Cerca de 500 moradores da Vila Rica, em Rondonópolis, devem participar neste sábado (13) do Programa Segundo tempo que oferecerá diversas atividades esportivas e culturais, além de assistir um espetáculo de circo da Trupe Bororol e apresentação de hip hop do Grupo da Central Única das Favelas – Cufa. O evento acontece das 8h às 11h.

O evento organizado pela coordenação pedagógica do Programa Segundo Tempo tem a parceria da Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ana Carla, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que vai oferecer corte de cabelo de graça para os moradores, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que vai fazer matrículas para os cursos do Pronatec e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que também vai levar atendimento às famílias.

Leia também:  Samu e militares vão fazer simulação realística de uma explosão no Shopping

O Segundo Tempo é um programa do Governo Federal, desenvolvido em Rondonópolis com a parceria da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município, e tem como objetivo democratizar a prática do esporte educacional e da cultura, como forma de oferecer uma formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida.

O público alvo são crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos matriculados na rede de ensino. O programa conta com dez núcleos para atendimento em Rondonópolis. Os pólos funcionam nos bairros Jardim Ana Carla, Oratório Filhos de Dom Bosco no Parque Universitário, Vila Rica, Monte Líbano, Vila Operária, Cidade Natal, Nossa de Senhora do Amparo, Jardim Ipanema (Cras Rio Vermelho Vivo) e no Sesi Clube.

Leia também:  Verba da merenda será complementada e materiais estão disponíveis no Almoxarifado da Educação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.