O Vôlei Amil vai participar da festa da final da Superliga feminina neste domingo (7), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A grande campanha em sua temporada de estreia garantiu ao time do técnico Zé Roberto o terceiro lugar na competição nacional e, com isso, as jogadoras e membros da comissão técnica receberão a medalha de bronze. A cerimônia de premiação será realizada após a partida decisiva entre Sollys/Nestlé e Uniliver, que começa a partir das 10h, com transmissão da TV Globo.

O terceiro lugar na Superliga 2012/13 vem coroar um projeto que nasceu vencedor. Quando foi criado, no final do primeiro semestre de 2012, Zé Roberto vivia a fase final de preparação da Seleção Brasileira para a Olimpíada de Londres. Quando assumiu o time, em agosto, às vésperas do início do Campeonato Paulista, o fez na condição de tricampeão olímpico. Como sempre, na base do trabalho, estudo e dedicação, levou o Vôlei Amil a bater suas duas metas no primeiro ano de vida, com o vice-campeonato estadual e agora a medalha de bronze na Superliga.

“Estamos felizes com tudo o que foi realizado nesse primeiro ano do Vôlei Amil. Sabíamos das dificuldades naturais para um time novo, com jogadoras que nunca haviam atuado juntas e toda uma estrutura em formação. Mas o resultado veio e é fruto de muita dedicação, muita doação de todos, atletas, comissão técnica e dirigentes. Só posso agradecer ao apoio incondicional recebido por parte da Amil e garantir que seguiremos trabalhando, porque queremos mais e vamos brigar por títulos na próxima temporada”, afirma o técnico Zé Roberto.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares

A central Walewska também faz questão de valorizar o fato de o Vôlei Amil ser terceira força do País em um tempo tão curto. “A Superliga é um campeonato muito difícil, muito disputado, e nós conseguimos formar um time unido dentro de quadra para superar as dificuldades que surgiram à nossa frente. Com um grupo mesclando atletas mais jovens e experientes, mostramos que viemos para ficar e incomodar as equipes consideradas favoritas. Podem esperar que voltaremos com mais força para a próxima temporada”, avisa a capitã da equipe de Campinas.

Números – Em seu primeiro ano de vida, o Vôlei Amil disputou 39 partidas entre as competições estadual e nacional, conquistando um total de 27 vitórias, o que representa 70% de aproveitamento. Na Superliga, foram 16 resultados positivos contra apenas sete negativos, enquanto no Paulista a equipe registrou 11 triunfos e foi surpreendida somente em cinco rodadas.

Leia também:  Seleção masculina de futsal brasileira disputará amistosos em Mato Grosso

As estatísticas por fundamento da Superliga comprovam a força do Vôlei Amil. Segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), após a disputa das semifinais, o time de Campinas contou com o terceiro melhor ataque, com 20.99% de eficiência, a segunda recepção mais efetiva (33.61%) e o terceiro levantamento com melhor aproveitamento (15.93%) graças as atuações de Fernandinha e Pri Heldes. O bloqueio aparece em quinto lugar (22.52%), mesma colocação da defesa (34.94%), enquanto o saque finalizou como a sexta força(5.15%).

Entre os destaques individuais, a ponteira búlgara Vasileva encerrou sua participação na Superliga como a segunda maior pontuadora, com 311 acertos. A líbero Suelen fechou como a terceira melhor na recepção, com 39.33% de eficiência, enquanto Pri Daroit foi a décima no mesmo fundamento (30.48%). No quesito ataque, Vasileva foi a sexta melhor atleta da competição brasileira, com 21,30% de bolas no chão, enquanto a cubana Daymi Ramirez terminou uma posição atrás, com 20.24%.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

Site oficial e fan page no ar – Quer acompanhar tudo sobre o time do Vôlei Amil e ainda curtir fotos diferenciadas e vídeos das atletas? Então acesse o site oficial da equipe no endereço www.voleiamil.com.br e a fan page pelo endereço www.facebook.com/VoleiAmil.

Sobre a Amil
A Amil Participações S.A. é a maior empresa de saúde no Brasil, de acordo com a ANS, atendendo atualmente mais de 5,8 milhões de Beneficiários nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A Companhia também é a empresa de saúde com a maior Rede Credenciada do País, abrangendo mais de 3.300 hospitais, 54.900 consultórios e clínicas médicas e 11.700 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens.

A Amil iniciou suas atividades em 1978 e oferece uma ampla variedade de Planos Médico-Hospitalares e Dentais para empresas de grande, médio e pequeno porte além de micro empresas, bem como planos a pessoas físicas de todos os segmentos de renda, proporcionando aos seus Beneficiários acesso a hospitais, clínicas, laboratórios e médicos criteriosamente selecionados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.