A Federação Mato-grossense de Boxe (FMB) organiza nos dias 11 e 12 de abril, o 18º Campeonato Mato-grossense de Boxe Olímpico e o 2º Campeonato Mato-grossense de Atletas Estreantes. As disputas serão no ginásio do Colégio São Benedito e irá contar com atletas de todo o Mato Grosso.

O Campeonato de Boxe Olímpico será dividido em 10 categorias e mais de 50 boxeadores irão disputar o título. Os vencedores serão pré-selecionados para torneios nacionais ao longo do ano.

– Esse torneio já é tradicional em nosso estado e reúne os melhores em cada categoria. O nível aumenta a cada ano e esperamos boas lutas. Cidades como Tangará da Serra, Rondonópolis e Juara já confirmaram presença – disse Sebastião Borges, presidente da Federação.
Paralelo ao torneio, a entidade dará oportunidade aos atletas que iniciaram no esporte. O Campeonato de Atletas Estreantes é uma boa chance aos postulantes a campeões, poderem mostrar os ensinamentos dos treinos em uma disputa oficial.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

– Estamos no segundo ano desse importante torneio, que prepara nossos futuros talentos. Eles sentem como é lutar perto dos atletas mais experientes – completou Borges. A pesagem dos atletas será no colégio São Benedito, na quinta-feira pela manhã.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.