A 12ª edição de um dos enduros mais tradicionais do Piauí, o Marvão, já está com roteiro e inscrições abertas para a edição deste ano. Sempre com largada e chegada na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km ao Norte de Teresina. A cidade receberá mais uma etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, será a 4ª etapa, com 56 km de prova para todas as categorias oficiais do campeonato de MTB. A prova foi homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCICLOPI. O tema do Enduro do Marvão este ano é ‘Eu curto essa Aventura’.

Para esta edição, a prova de mountain bike terá largada do portal de entrada do município de Castelo do Piauí e chegada no Posto Bezerra. Os atletas terão café da manhã com mesa de frutas para hidratação, para suportarem bem o percurso da prova, além disso a organização distribuirá estrategicamente três pontos de água no percurso para refresco dos atletas.

O diretor geral do Enduro do Marvão e idealizador do evento desde 2001, Rossi Melo, se reuniu com o presidente da FCICLOPI, George Rodrigues, para definir toda a parte técnica, incluindo a premiação dos atletas, que acontecerá logo após a apuração da prova. “O Enduro do Marvão já se transformou em uma etapa fixa do campeonato piauiense de mountain bike pela sua tradição e também pela organização e seriedade da prova em edições passadas”, destacou Rodrigues.

O percurso já está pronto e a prova terá muitas trilhas e veredinhas, com passagens por riachos, portanto os bikers podem esperar uma prova muito radical, o que promete grandes disputas em todas as categorias. Vamos sinalizar a prova e um dia antes da largada faremos toda sinalização novamente”, adiantou Rossi.

Uma das novidades para este Enduro do Marvão será a filmagem aérea feita pelo piloto de paramotor, Ângelo Carvalho. Um dia antes da prova, acontecerá novamente a escolha da Garota Enduro do Marvão. O evento tem parceria e apoio do SEBRAE-PI, Governo do Piauí, Houston, Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí, Prefeitura de Buriti dos Montes, Extra Fácil, OMS Construções, Pax União, Sol Nascente Motos e Artvídeo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.