Um caminhão-tanque que transportava gás explodiu na madrugada desta terça-feira em uma rodovia nos arredores da Cidade do México, deixando 18 mortos e outras 36 pessoas feridas, informaram as autoridades locais.

“O número atualizado é de 18 pessoas mortas e 36 feridas no acidente em Ecatepec”, um município do Estado do México próximo à capital federal, informou em sua conta no Twitter o secretário de segurança civil, Salvador Neme. “O balanço preliminar que temos neste momento é de 15 veículos atingidos e 20 domicílios danificados”, acrescentou.

O acidente aconteceu às 5h30 local (7h30 no horário de Brasília) na auto-estrada que liga a capital mexicana à cidade de Pachuca (estado de Hidalgo, centro), na altura do município de Ecatepec.

Leia também:  Empresário opta ir nadando para o trabalho para evitar stress do trânsito

Aparentemente o tanque de um caminhão que transportava gás se desprendeu de seu suporte causando o acidente. Segundo a imprensa, estima-se que a onda expansiva da explosão alcançou uma área de 500 metros. Uma equipe do corpo de bombeiros e socorristas trabalham no local.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.