A maior competição do futsal no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) foi encerrada na tarde de sábado (04/05) na Quadra Antônio Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro com toda pompa possível. Sob olhares de pais, mães, irmãos, demais parentes e amigos, chegou ao fim a 24ª Tacinha Araguaia de Futsal masculino e feminino. Como era de se esperar, jogos equilibrados, lances de efeito, disputa e rivalidade deram o tom nas finais das categorias mamadeira, fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e no feminino. Nos jogos finais aconteceu de tudo: decisão nos pênaltis, jogos equilibrados e até mesmo um cachorro da raça Pit Bull – muito dócil, diga-se de passagem – que invadiu a quadra para ‘bater uma bolinha’.

A 24ª Tacinha Araguaia de Futsal foi disputada por 57 equipes, totalizando mais de 830 atletas. A festa de abertura deu-se no dia 05 de abril. Com rodadas todos os dias, a Quadra Antônio Farias da Costa teve bom público durante todos os dias. O objetivo da competição foi de levar e promover o esporte, o lazer e o entretenimento aos esportistas e comunidade do município de Alto Araguaia.

Leia também:  Jogos Olímpicos de Inverno | Brasil estreia no bobsled

Apontada como o maior instrumento de revelação de atletas, a Tacinha Araguaia de Futsal também premiou os principais nomes da disputa. Cada categoria teve seu indicado. Os pais dos atletas Eduardo Marques Resende, Dudú (categoria fraldinha) e Lucas Marques Resende, o Luquinha (pré-mirim) Fernanda Siqueira Resende e Valter Marcelo Resende não cabiam em alegria ao ver os dois filhos indicados como revelação. Como prêmio receberem o ‘Troféu Bola de Ouro’. O atleta Dudú, por sinal, inovou na decisão da disputa da categoria fraldinha. O título ficou com a equipe da Escola da Vila Aeroporto, mas ao marcar para o Projeto Escola da Bola, ousou numa dança à beira da quadra sob olhares atentos do público e dos pais. Todos aplaudiram.

Leia também:  Corinthians vence o Palmeiras e conquista o Campeonato Paulista pela 29ª vez

Mais emoções ainda estavam por vir. Na decisão da categoria Fraldinha tudo igual no tempo normal. Na decisão por pênaltis, a Escolinha da Vila Aeroporto levou a melhor e garantiu o título ao fazer 4 a 3. Pela categoria pré-mirim, empate por 3 a 3 no tempo normal e nova vitória da Escolinha da Vila Aeroporto por 4 a 3 na decisão por pênaltis. Na disputa do título da categoria mirim, a equipe de Alto Garças não deu chances para Bomber Boys e goleou por 5 a 1, confirmando seu favoritismo. A Escolinha da Vila Aeroporto estava com tudo na decisão da Tacinha Araguaia. Conquistou ainda os títulos da categoria infantil, ao vencer Guerreiros do Velho por 4 a 2 e da categoria juvenil, goleando Alto Garças por 4 a 2. Na decisão do título feminino, um confronto caseiro em que a SEMEL ficou com o título ao derrotar, por 3 a 1, a equipe da EMFA Futsal.

O secretário da SEMEL, Maciel Aurélio Peruchi, parabenizou todas as equipes que contribuíram para o sucesso da competição, bem como ressaltou o comprometimento de toda sua equipe com a organização e condução dos jogos. “Foi fundamental para o sucesso da Tacinha Araguaia a participação de todos. É importante que façamos esse congraçamento por meio do esporte e nada mais justo que agradecer as equipes e o corpo técnico da SEMEL. Em nome do prefeito Maia Neto, só temos a reforçar que a Tacinha é sem dúvida uma das maiores competições de Alto Araguaia, pois atrai a família, os amigos e a população em geral para acompanhar a futura geração do esporte local, quiçá nacional e internacional”, destacou, fazendo menção à peneira do Mogi Mirim realizada no município. Na ocasião cinco atletas do município foram escolhidos.

Leia também:  Rafael Nadal se torna recordista de Masters após conquistar o Monte Carlo pela 11ª vez

Depois da Tacinha, a SEMEL já se articula para a próxima competição. Será a Copa Pantera do Leste de Futebol, que terá as partidas disputadas no Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.