O mineiro Fábio Vinícius da Silva, de São Sebastião do Paraíso, estreia no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), nas etapas de Boa Esperança (MG). Ele não disputou a etapa de abertura, realizada em março, na cidade paulista de Pereira Barreto, por problemas no equipamento, mas está otimista para as disputas que serão realizadas de 30 de maio a 2 de junho, na Represa de Furnas.

Fábio Silva competirá nas categorias Freestyle Profissional (manobras livres) e fará a estreia na categoria de circuito fechado, Runabout Aspirado Stock. Informou que vem treinando bastante na mesma represa que será a competição, porém em outro ponto, uma vez que o lago de Furnas abrange 34 municípios do Sul de Minas Gerais.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP

“Para a categoria Freestyle Profissional utilizarei um modelo Yamaha SJ de 940 cc e na Runabout Aspirado Stock, um Yamaha VXR 1812 cc. Os dois equipamentos estão em ordem, bem acertados e espero ter um bom rendimento nas duas etapas em Boa Esperança. Certamente serão baterias muito equilibradas, uma vez que o campeonato reúne pilotos de alto nível técnico”, explicou o campeão brasileiro de Freestyle Amador de 2008.

O piloto de São Sebastião do Paraíso já participa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) desde 2006, e além do título de 2008, foi terceiro colocado no Freestyle Profissional no ano seguinte. Em 2012 ficou em quarto lugar, pois participou apenas de uma das três etapas realizadas. Ele conta com apoio da torcida para ter uma boa performance na competição.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

O 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) definirá, após as quatro etapas programadas, os pilotos que terão vaga no 32º Campeonato Mundial, que será disputado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio ­ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio – CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Leia também:  De virada inédita, Cuiabá Arsenal vence Tubarões do Cerrado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.