Atualmente os cargos são ocupados por policiais militares que voltaram trabalhar nas ruas-Foto:Ilustração/Reprodução
Atualmente os cargos são ocupados por policiais militares que voltaram trabalhar nas ruas-Foto:Ilustração/Reprodução

O Governo de Mato Grosso deve concluir ainda nesta semana o processo de chamamento de 305 novos agentes para atuarem no Sistema Prisional e Socioeducativo. Atualmente os cargos são ocupados por policiais militares que voltaram trabalhar nas ruas. “Essa é mais uma ação estratégica, que vem procurando atender as demandas no limite da responsabilidade com o Estado”, explicou o secretário de Administração, Francisco Faiad.

Para Faiad, o desempenho da polícia militar tem sido satisfatório e o reforço do efetivo militar nas ruas é uma constante desse Governo, principalmente no combate ao tráfico e aos crimes oriundos dessa prática.

“O tráfico é responsável por mortes violentas e pela destruição de muitas famílias. Por isso, acredito que com a chegada desses 300 homens ajudarão na segurança do cidadão”, disse Faiad.

Leia também:  Criminosos abrem buraco na parede para furtar comércio

Além dos 300 policiais que poderão voltar às ruas, o secretário de Estado de Administração confirmou para o início do segundo semestre a realização de um concurso público para 1,2 mil vagas para a segurança pública, visando o reforço do policiamento para a Copa do Mundo de 2014 e também a instrumentalização de pessoal da Polícia Técnica, da Policia Civil e do Corpo de Bombeiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.