O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, se reuniu nesta quarta-feira (08) com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Alberto Pereira, e equipe. Durante a reunião, a Caixa propôs uma cooperação entre as instituições, para realização de convênios com as prefeituras, para atendimento dos servidores municipais.

A intenção é oferecer benefícios como linhas de crédito para habitação, reformas e crédito consignado, com possíveis contrapartidas do poder público. A oferta possibilitaria mais uma opção de financiamento para o servidor. Essa é uma demanda da Caixa, que segundo o superintendente regional, tem constante preocupação com o social dos servidores públicos. “A Caixa tem uma história forte de atendimento ao servidor”, ratificou.

Leia também:  BR-364 terá interdição para detonação de rochas nesta sexta

Outra possibilidade discutida foi a de expandir as parcerias em qualificação técnica dos gestores. Segundo a gerente regional de setor público, Marli Fátima Ferreira, muitos prefeitos desconhecem as possibilidades e acabam não aproveitando as oportunidades que a Caixa oferece.

Ainda de acordo com Marli, a instituição foi escolhida para realizar o intermédio entre a entidade financeira e prefeituras, devido à legitimidade e eficiência com que atua no Estado. A diretoria regional aproveitou a ocasião para convidar a AMM a levar sua folha de pagamento para o Banco e oportunizar alguns benefícios para seus próprios funcionários.

Chiquinho afirmou que irá analisar a proposta da superintendência, realizar uma consulta com os setores competentes do órgão, para posteriormente retomar as discussões sobre o proposto. O presidente afirmou não ter dúvidas sobre a importante atuação do Banco. “Os municípios têm uma ampla parceria com a Caixa Econômica em vários setores”, citou, lembrando os constantes convênios com o Governo Federal.

Leia também:  Ex-prefeito Percival Muniz e mais quatro são condenados por improbidade administrativa

A relação entre AMM e Caixa Econômica vem aumentando em diversas ações, que visam contribuir com os gestores e fortalecer o municipalismo em Mato Grosso. Na próxima semana será realizada uma capacitação, de 15 a 17 de maio, cujo intuito é orientar os Gerentes Municipais de Convênios e Contratos. Os GMCs têm a responsabilidade de gerenciar o andamento dos convênios, contratos de repasse e de financiamento junto à Caixa.

CAPACITAÇÃO VIA VIDEOCONFERÊNCIA

Para aumentar o alcance das ações da Associação, que visam a profissionalização dos servidores municipais, o presidente revelou que estuda implantar o sistema de capacitação via videoconferência.

Os cursos seriam ministrados na instituição, mas abriria a possibilidade da participação do técnico, sem a necessidade de locomoção até Cuiabá. Dessa forma seria garantida a capacitação nas 141 prefeituras de Mato Grosso.

Leia também:  Tangará da Serra é 10º município a receber Caravana da Transformação

Para o coordenador de assistência técnica da Caixa, Marcos Cardoso, se houver os recursos para esse salto quantitativo, haverá uma mudança na história do Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.