Cinco brasileiros estão nas quartas de final do challenger de Rio Quente. Nesta quarta-feira, Fabiano de Paula, Guilherme Clezar, Ricardo Hocevar, André Ghem e Caio Zampieri são os representantes nacionais que seguem na briga pelo título do torneio goiano.

Abrindo o dia, Fabiano de Paula, oitavo favorito ao título, entrou em quadra para medir forças com o compatriota Bruno Sant’Anna e venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9-7), 2/6 e 6/4. Nas quartas de final, o adversário do tenista carioca será Caio Zampieri, que também teve motivos para sorrir nesta quarta, depois de superar o argentino Guido Andreozzi, cabeça de chave número 2, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Leia também:  Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder

O atual campeão do challenger de Rio Quente, Guilherme Clezar, também venceu seu jogo e segue na briga pelo bicampeonato. O terceiro pré-classificado teve pela frente o compatriota Marcelo Tebet Filho, que veio do qualifying, e fechou o embate em apenas dois sets, com um duplo 6/3.

Na próxima fase, Clezar vai jogar contra o australiano James Duckworth, cabeça de chave número 5, que foi o responsável pela queda do brasileiro Tiago Fernandes, ao triunfar com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

“A cada jogo tenho me sentido mais confiante. Tenho que aproveitar essa maré de bons resultados para embalar agora. Não estou preocupado em ser campeão aqui de novo, estou mais preocupado em manter meu nível de jogo, que está muito melhor que no ano passado. Quero jogar bem aqui para sair com uma boa confiança para os torneios que vou jogar na Europa, onde ano passado não tive muito sucesso”, disse Clezar, que depois da participação no challenger de Rio Quente, vai disputar o qualifying de Roland Garros.

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte

Ricardo Hocevar e André Ghem também não decepcionaram os torcedores locais. O primeiro despachou Thiago Monteiro, vencendo o duelo por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/3), enquanto que Ghem bateu Fabrício Neis por 2 a 0, com 6/2 e 6/1.

Nas quartas de final, Hocevar vai jogador contra o norte-americano Rajeev Ram, principal favorito a levantar o caneco, que eliminou o argentino Andrea Collarini, vencendo a partida com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3. Já Ghem terá pela frente o peruano Duilio Beretta, responsável pela eliminação do brasileiro Thiago Alves, quarto cabeça de chave. O tenista do Peru só precisou de dois sets para anotar 6/3 e 6/2 e confirmar a classificação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.