Agora MT Variedades Música e Cultura Após cirurgia, Netinho tem melhora clínica e está consciente
MúSICA E CULTURA

Após cirurgia, Netinho tem melhora clínica e está consciente

Fonte: Da redação com Terra
VIA

Foto: Tabach/Divulgação
Foto: Tabach/Divulgação

 

O cantor Netinho está consciente e apresentou melhora clínica e neurológica após a neurocirurgia para retirada de coágulos no cerebelo, realizada na noite deste sábado (25), de acordo com boletim médico divulgado no final da manhã deste domingo pelo Hospital Sírio-Libanês, onde o cantor está internado, em São Paulo. Segundo o texto, ele ainda respira com auxílio de aparelhos.

Netinho passou pela procedimento apenas um dia depois de ter sido transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital para a Unidade Semi-Intensiva. Durante o sábado, ele apresentou fortes dores de cabeça, o que levou os médicos a interná-lo na UTI novamente e realizar a neurocirurgia à noite, devido ao aumento do hematoma no cerebelo.

O cantor havia sido transferido para Unidade de Terapia Semi-Intensiva na tarde de sexta-feira (24). Segundo informações divulgadas pela assessoria do cantor na última quarta-feira (22), apesar de passar a maior parte do tempo sentado, ele começou a dar seus primeiros passos desde que chegou a capital paulista no domingo (19). No sábado (18), ele começou a se alimentar por uma sonda, podendo beber água sem restrições e incluindo gelatina em sua dieta.

 

Em 6 de abril, o músico foi submetido a uma cirurgia para remover um abscesso no fígado e precisou ficar na UTI por causa de complicações na intervenção. Ele foi transferido de Salvador, na Bahia, para São Paulo no dia 10 de maio.

 

Veja a íntegra do boletim médico divulgado neste domingo:

 

O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e apresenta melhora clínica e neurológica após cirurgia realizada ontem, para retirada de coágulos no cerebelo. O paciente encontra-se consciente e ainda respira com o auxílio de aparelhos. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff, Marcos Stávale e Paulo Cesar Ayroza Galvão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas