cats
Policia Militar de Mineiros-GO perseguiam o foragido da justiça, Jhonatan Ferreira de Oliveira- Foto: Rádio Eldorado

A Polícia Militar de Mineiros (7ª CIPM), com apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Jataí, capturou um perigoso foragido na manhã desta quarta-feira (22), após uma frenética perseguição que teria começado por volta das 9h pelas ruas de Mineiros, pela BR-364 e pela conhecida estrada vicinal da quarenta (que dá acesso ao município de Perolândia).

De acordo com informações do comandante da 7ª CIPM, capitão Carlos Ailton, a Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de Jonathan Ferreira de Oliveira, por volta das 13h. Ele é natural do Mato Grosso, porém, residiu por muito tempo em Mineiros.

“Possui antecedentes criminais. Já esteve envolvido na prática de outros furtos de veículos, inclusive, foi o autor, do sequestro de uma universitária de Mineiros, que teve seu veículo subtraído após o sequestro. Além dessa prática criminosa, Jonathan roubou um veículo na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Na ocasião, foi preso e autuado em flagrante em Indiara (GO), quando se deslocava para Mineiros. Ele permaneceu preso na cadeia pública de Indiara por um bom tempo e, recentemente, a cerca de 30 dias atrás, ele empreendeu fuga do local”, contou Carlos Ailton.

Leia também:  Executivo sofre derrota e vetos são derrubados

Perseguição
Após denúncias anônimas, foi informado à 7ª CIPM que Jonathan estava em Mineiros em um Cruze sedan branco. Com isso, Jonathan foi localizado na manhã de hoje em uma patrulha realizada pelos policiais motociclistas do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Mineiros. Foi dada voz de parada ao foragido, mas ele simplesmente ignorou a determinação policial e empreendeu fuga em alta velocidade.

Com isso, foi montado um bloqueio na saída de Mineiros, mas Jonathan furou o bloqueio policial e fugiu em sentido Portelândia. Ele entrou pela estrada vicinal da quarenta e recebeu acompanhamento de uma viatura policial.

No caminho, Jonathan atirou contra os policiais. Isso acabou culminando com o capotamento do veículo da polícia, que perdeu o controle após os disparos. Então, o meliante prosseguiu em sua fuga pela estrada vicinal.

Leia também:  Tonho do Menino Velho ganha força e vira homem forte da gestão Pátio
pmgo1
Viatura do capotamento da Policia Militar-GO- Foto: Rádio Eldorado

“Graças a Deus os policiais não se feriram gravemente. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros (6ª CIBM) e encaminhados ao Hospital São Lucas. Depois de medicados e não havendo lesões graves, eles foram liberados”, informou o comandante da 7ª CIPM.

O comando da 7ª CIPM agiu rapidamente e logo acionou as polícias de Perolândia e Jataí para auxiliar na busca. Um empresário de Mineiros cedeu à polícia um avião particular e, com isso, foi realizado voos panorâmicos na região da estrada da quarenta.

O foragido foi localizado no meio do mato nas proximidades da usina Água Emendada, de propriedade Odebrecht (antiga ETH). Ao perceber a presença da aeronave, ele deixou o esconderijo e empreendeu fuga em sentido ao Posto 71.

Foi ai que entrou em cena o GPT de Jataí, que avistou o Cruize na BR-364 e o abordou. Novamente, o fugitivo desobedeceu à ordem de parada, atirou contra a equipe policial e continuou sua fuga, em sentido ao Posto 71. A viatura fez o acompanhamento pela BR-364 e Jonathan entrou na rodovia de acesso à Perolândia.

Leia também:  Bernardinho pode disputar governo do Rio de Janeiro

Logo após, o jovem tentou virar à direita, já entrando em uma propriedade rural, mais precisamente em um Armazém Gerais. Como Jonathan estava em alta velocidade, ele acabou perdendo o controle do carro e capotou três vezes com o Cruze.

A viatura do GPT de Jataí chegou ao local para deter Jonathan, mas antes disso ele conseguiu sair do carro, empreendeu fuga correndo, atirou contra os policiais e entrou no armazém. No local, fez refém um rapaz e passou a trocar tiros com a polícia. Durante o tiroteio, Jonathan foi alvejado na perna e finalmente se entregou, liberando o refém ao mesmo tempo. Jonathan ainda teria tentado subornar os policiais.

pmgo3
Veiculo que o assaltante usou no momento da fuga, Chevrolet Cruze- Foto: Radio Eldorado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.