Jovens e adultos da comunidade de Rondonópolis, interessados em se preparar para conquistar espaço no mercado de trabalho contam com uma série de cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município. São ofertadas 255 vagas em 13 cursos que acontecem nas unidades do Senac, do Sest/Senat e do Senai.

Aqueles interessados em dominar outro idioma contam com 44 vagas no curso de inglês básico, no período noturno e vespertino, e 58 vagas no de espanhol básico noturno e matutino. Para o cargo de auxiliar administrativo são 48 vagas em turmas à noite e à tarde. Outras 30 vagas são para o curso de auxiliar de recursos humanos com turma no período noturno.

Leia também:  Município e Justiça fazem mutirão de negociação fiscal

São oferecidas também vagas para os cursos de zelador (12) e salgadeiro (17). As vagas para os cursos de libras e pedreiro de alvenaria já foram todas preenchidas. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, localizada na Rua Washington Luiz, 408, no bairro La Salle.

INSCRIÇÃO

Os moradores dos bairros contam com a facilidade de fazer a inscrição na unidade do Centro de Referência de Assistência Social – Cras mais próximo de casa. A Rede de Promoção e Assistência Social possui seis unidades do Cras. O Cras Cidade Alta funciona na Rua Jussara e o Cras Ana Carla na Rua ‘D’. As famílias da região do Jardim Ipanema contam com o Cras Rio Vermelho, localizado na Avenida Beira Rio.

Leia também:  Inscrições para o CONPeduc 2017 estão abertas em Rondonópolis

Na região do Conjunto São José as inscrições podem ser feitas na unidade do Cras existente da Rua Carlos Ribeiro. No bairro Luz Da’yara os interessados devem procurar a unidade do Cras na Avenida São João e no Jardim Iguaçu é na Avenida Jacuí.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3439.9100.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.