Todos as pessoas a bordo sobreviveram ao acidente -  Foto: AP
Todos as pessoas a bordo sobreviveram ao acidente –
Foto: AP

 

Um avião caiu enquanto tentava pousar em uma pista de montanha no norte do Nepal na manha desta quinta-feira. Todas as 21 pessoas a bordo sobreviveram, mas tiveram diferentes graus de ferimento – quatro delas estão em estado crítico, de acordo com Bhim Bahadur Chand, da polícia local, segundo informações da agência Associated Press.

A aeronave da Nepal Airlines transportava nove turistas japoneses. Os demais a bordo, incluindo três tripulantes, são nepaleses. O avião tentava pousar no aeroporto de Jomsom, a cerca de 200 quilômetros ao noroeste da capital Katmandu, quando caiu nas margens do rio Kaligandaki.

Os feridos foram levados para um hospital local – aqueles com lesões mais graves serão transferidos de helicóptero para a cidade de Pokhara, para receber atendimento apropriado.

Leia também:  Deslizamento deixa pessoas mortas e dezenas de desaparecidas na China

A região do acidente é popular entre praticantes de trilhas na área do Monte Annapurna e peregrinos hindus que visitam o templo Muktinath. No ano passado, 15 pessoas morreram após a queda de um avião que tentava aterrissar no mesmo aeroporto.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.