Na entrega de 23 patrulhas agrícolas mecanizadas, em solenidade a ser realizada pelo Governo do Estado na próxima segunda-feira (27), o deputado Carlos Bezerra (PMDB), autor da emenda junto ao Ministério da Integração, irá anunciar as regiões do Estado onde será implantado o que ele classifica como “primeiro grande programa” de transferência de embriões para gado leiteiro em Mato Grosso.

Conforme Bezerra, ele já conseguiu assegurar R$ 3 milhões no Ministério da Agricultura para iniciar o programa, que consiste no melhoramento genético e produtividade do gado leiteiro, a partir de tecnologia com inseminação artificial e transferência de embriões. “A proposta é melhorar significativamente nossa produção leiteira, que ainda é muito baixa”, disse Bezerra.

Leia também:  Presidente da Câmara compõe comitiva de autoridades para lançamento de obra e reunião sobre a Saúde

Segundo o deputado, as 23 patrulhas agrícolas mecanizadas que serão entregues na segunda-feira representam o segundo lote de um total de 60, sendo que 14 já foram entregues no último dia 06. Bezerra informou ainda que, também por emenda de sua autoria, nos próximos dias serão entregues 104 resfriadores de leite e cinco caminhões para transporte do produto. Os recursos são do Ministério da Integração, por intermédio da Sudeco (Superintendência para o Desenvolvimento do Centro-Oeste), voltados ao fortalecimento da Agricultura Familiar nos municípios.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.