Bezerra ao lado dos alunos durante um desfile promovido pela escola - Foto: assessoria
Bezerra ao lado dos alunos durante o desfile promovido pela escola – Foto: assessoria

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (30) da comemoração dos 30 anos da Escola Municipal 1º de Maio, localizada no Parque Universitário, em Rondonópolis. Na ocasião, foram homenageadas as pessoas que fizeram parte da história e Bezerra não poderia ficar de fora, já que a construção da escola foi o seu primeiro ato após vencer as eleições para prefeito de Rondonópolis, em 1982.

O deputado contou que naquela época, durante as eleições ele fez o compromisso de que se ganhasse iria construir uma escola para atender aquela região. “Os alunos tinham que atravessar a rodovia para poder ir até a escola que ficava no antigo aeroporto e com isso se perdia muitas vidas devido ao perigo dessa travessia, então ao vencer e para mostrar que a Educação tem prioridade para o PMDB fizemos da escola a primeira construção do mandato”, diz.

Leia também:  Botelho preocupado com "depressão" de deputados

Bezerra conta que a obra foi realizada em parceria com a comunidade por meio de um mutirão e que por isso a escola tem uma representação simbólica para ele. “Esse foi um momento que ficou marcado e vir aqui participar do aniversário de 30 anos é gratificante”, conta.

A diretora da escola, Mara Xavier, aproveitou a visita do deputado para pedir a implantação de uma quadra coberta para atender os mais de 400 alunos. Bezerra fez o compromisso de viabilizar o recurso para que a quadra seja construída. “Hoje mesmo vou falar com o prefeito, porque a escola é municipal e é preciso que ele faça o cadastro para que eu consiga viabilizar o recurso”, afirma.

Leia também:  Famílias pré-locadas do Neuma de Moraes vão se reunir com secretário de Habitação

UTI INFANTIL                                                         

Carlos Bezerra também aproveitou a visita a Rondonópolis para se reunir com o promotor de Justiça Ari Madeira para discutir sobre a implantação de UTI infantil em Rondonópolis. O promotor explicou a situação e afirmou que em conversa com a administração do Hospital Regional, eles aceitaram ceder o espaço para que sejam implantados os leitos de UTI infantil.

Reunião entre politicos e o promoto Ari MAdeira - Foto: assessoria
Reunião entre politicos e o promoto Ari MAdeira – Foto: assessoria

Em relação ao recurso o promotor explicou que há um valor de R$ 4 milhões do estado bloqueados judicialmente e que podem ser utilizados para implantar os leitos em Rondonópolis.

Diante dessa situação, o deputado se sensibilizou e disse que vai já na quinta-feira (2) discutir a situação com o governado Silval Barbosa (PMDB) para que o problema seja resolvido o quanto antes. Bezerra pediu para que a secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, providenciasse um projeto técnico para saber o valor e os equipamentos que serão necessários. “Depois que estiver com o projeto nas mãos podemos sentar com o ministro da Saúde para trazer esse atendimento que é tão importante para Rondonópolis”, alega.

Leia também:  Vereador Thiago Silva requer inclusão de ética e cidadania no ensino municipal

O deputado pediu que para que a secretária inclua todos os leitos necessários como para cidades, ou seja, tanto a UTI infantil como a de adulto para poder ver se ele já consegue tudo de uma só vez. Para resolver a questão do número pequeno de UTI neonatal, o promotor irá promover um encontro com representantes dos planos de saúde como a Somed e Unimed para que eles possam realizar esse investimento dentro da Santa Casa.

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.