Deputado Carlos Bezerra durante visita a Rondonópolis - Foto: assessoria
Deputado Carlos Bezerra durante visita a Rondonópolis – Foto: assessoria

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) conseguiu com o Governador Silval Barbosa a garantia da instalação de 10 unidades de terapia intensiva (UTI) infantil para Rondonópolis.

O pleito do deputado federal aconteceu depois de uma reunião realizada na sede do Ministério Público Estadual em Rondonópolis, no dia 30 de abril, onde participaram, além de Bezerra, o promotor Ari Madeira, vereadores do PMDB e a Secretária Municipal de Saúde.

As 10 unidades serão instaladas no Hospital Regional da cidade e devem resolver imediatamente os problemas que causavam tanta aflição na população rondonopolitana, bem como de toda região, que depende do serviço de saúde de Rondonópolis. “Não é possível conceber que uma cidade como Rondonópolis, um polo regional de saúde ficasse a mercê nesta questão das UTIs, o governador foi sensível ao meu pedido e mandou que a Secretaria Estadual de Saúde providenciasse imediatamente a aquisição e instalação das UTIs infantil no Hospital Regional”, fala Bezerra.

Leia também:  Vereador Silvio Negri comemora instalação do Parque Tecnológico em Rondonópolis

De acordo com o Promotor de Justiça, Ari Madeira, a notícia da instalação das UTIs é um alento para dezenas de famílias. “Agora estou ansioso para que se concretize logo essa instalação, será um alívio para a população”, diz.

AMPLIAÇÃO DO HR

Além de garantir as UTIs infantil, o deputado Carlos Bezerra já trabalha visando conseguir recursos para ampliação do Hospital Regional de Rondonópolis, “Já estamos em conversa com o prefeito Percival Muniz, pois a prioridade neste momento é garantir a área para que possa ser feita a ampliação, existe um terreno ao lado do hospital que seria o ideal”, revelou.

Com a obra de ampliação do Hospital Regional, além da garantia no aumento de atendimento, existe a possibilidade de ampliação também das Unidades de Terapia Intensiva para adultos.

Leia também:  Decisão de Fux afasta conselheiros e muda comando do TCE

Já existe um cálculo dos valores das desapropriações que foi feito por técnicos da prefeitura de Rondonópolis em parceira com os técnicos do governo do estado em 2011.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.