Agora MT Mundo Bola de pelos com 1,8 kg é removida de estômago de tigre
MUNDO

Bola de pelos com 1,8 kg é removida de estômago de tigre

O procedimento foi realizado na Baía de Tampa, costa oeste da Flórida

Fonte: Da redação com Terra
VIA

Pesando 180 quilos, o tigre Ty, 17 anos, engoliu tantos pelos que formou um conjunto do tamanho de uma bola de basquete no intestino - Foto: AP
Pesando 180 quilos, o tigre Ty, 17 anos, engoliu tantos pelos que formou um conjunto do tamanho de uma bola de basquete no intestino – Foto: AP

 

Não é incomum que um felino forme bolas de pelos no intestino – em função de seus intensos hábitos de higiene, que envolvem se lamber e, involuntariamente, engolir os próprios pelos. Para um tigre de 180 quilos da Flórida (Estados Unidos), porém, a prática fugiu do controle. Incapaz de vomitar uma bola de pelos gigante, o animal precisou de ajuda de veterinários. As informações são da agência de notícias AP.

Ty, um tigre de 17 anos, passou por cirurgia na última quarta-feira para remover a bola de pelos de 1,8 quilo, do tamanho de uma bola de basquete. O procedimento foi realizado na Baía de Tampa, costa oeste da Flórida. Os responsáveis pela cirurgia veterinária informaram em um comunicado que conseguiram remover com segurança a obstrução no estômago de Ty. O tigre foi levado aos profissionais depois de passar quase duas semanas sem comer.

Os veterinários destacaram a “doçura” do felino, que não se tornou violento, apesar da bola de pelos gigante em seu interior. “Esse é um gato muito, muito bom”, afirmou Don Woodman, que trabalha em um hospital para animais. O tigre Ty passa bem após a cirurgia, informou ao canal de notícias News 13 Vernon Yates, de um grupo que ajuda animais.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas