O Caiçara Tênis Clube vai receber neste sábado e domingo (1º e 2/06) a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Natação, que terá a participação de cerca de 500 atletas. A competição é promovida pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT). As delegações de Rondonópolis, Cuiabá, Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Sapezal, Barra do Garça e Várzea Grande vão buscar os melhores tempos na água.

Os atletas participantes estão inscritos na Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso, com disputa na categoria B, com provas para iniciantes de 25 metros em cada nado e na categoria A, para atletas atuantes com provas de 50, 100, 200, 400, 800 e 1500 metros.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

Segundo o presidente da FDA-MT, Harvey Brizola, a competição vai servir para os nadadores de Mato Grosso alcançarem ritmo de competição antes de Campeonato Brasileiro. “Temos grandes nomes na capital e no interior que vão dar grandes alegrias para Mato Grosso”, afirmou Brizola.

Brizola lembrou que o Caiçara é o único clube de Mato Grosso com piscina oficial de 25 metros, por possuir oito raias. Com isso, o clube pode receber até competições da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

De acordo com o presidente do Caiçara Tênis Clube, Lucas Neto, é uma alegria para a diretoria e sócios receber importantes competições de nível estadual.  “É uma honra para o Caiçara Tênis Clube sediar esta etapa do Estadual. Esperamos que os atletas consigam se sentir em casa e tiver um excelente desempenho”, ressaltou Neto.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.