A Caixa Econômica Federal liberou na terça-feira (28) o edital para a instalação de duas lotéricas em Rondonópolis, sendo uma na região do Jardim Guanabara/La Salle e a outra na região do Conjunto São José. No início do ano, o vereador Thiago Silva (PMDB) havia apresentado uma indicação para a agência mostrando a necessidade de instalação de uma lotérica no Conjunto São José e agora terá seu pedido atendido.

De acordo com o vereador esse é um anseio da população, já que a região é grande e não possui o serviço. “A Lotérica da Vila Operária, não estava conseguindo atender a demanda. O Conjunto São José, que faz parte da grande Vila Operária é formada por mais de 30 bairros, é um local populoso, estando em franco crescimento, porém não possui nenhuma casa lotérica e nem posto de recebimento de boletos”, diz.

Leia também:  Alto preço do gás de cozinha gera fiscalização do Procon em comércio de Rondonópolis

Thiago explicou que no máximo em até 120 dias, após licitação (processo de concorrência) estas agências podem estar funcionando e a população terá mais comodidade e facilidade para o pagamento de contas como água, energia elétrica, boletos bancários, além de fazer jogos e o recebimento de benefícios, como PIS, Bolsa Família, FGTS e INSS.

Outra novidade, conforme noticiado pelo vereador é a instalação de um quiosque em uma das praças da Vila Operária, Avenida Lions e Praça dos Carreiros, além da indicação para a instalação na região do Conjunto São José.

INDICAÇÃO

O vereador Thiago Silva também apresentou indicação para instalação de uma agência para região do Jardim Atlântico e aguarda um parecer favorável da Diretoria da Caixa para liberação do Edital ainda este ano. O Atlântico também é uma região em franco crescimento, que também ainda não possui uma lotérica para atender a comunidade que cresce consideravelmente com a construção de novos conjuntos habitacionais.

Leia também:  Governador, diretores e prefeito de Rondonópolis realizam reunião fechada e não falam com a imprensa

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.