A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) irá ofertar para associados e lojistas três cursos de capacitação para profissionais do varejo para formação de gestor de varejo júnior, pleno e máster, o que equivale aos cargos de supervisor, subgerente e gerente de empresas, em módulos com carga horária total de 396 horas, equivalente a uma pós-graduação. A execução do projeto será feita através do CADE (Centro de Apoio e Desenvolvimento Empresarial).

O cronograma está dividido em módulos, sendo o primeiro para a formação do gestor de varejo júnior de 136 horas, o segundo, para formação do pleno com 132 horas e o máster com 128 horas. As aulas serão ministradas na CDL às sextas-feiras à noite, aos sábados e nos módulos com maior carga horária aos domingos pela manhã.

Leia também:  Com maior índice de reclamações, serviço de energia elétrica é tema de debate em Rondonópolis

O coordenador do projeto, professor Wanderlan Barreto da Rosa, explicou que todo o curso será ministrado em uma linguagem acessível para que os participantes possam entender os conceitos mesmo sem terem cursado a faculdade. A equipe de profissionais será formada por professores da cidade e de grandes centros. “Estaremos oferecendo profissionais renomados que possuem amplo conhecimento de varejo e vivência para que os participantes no final de cada módulo possam estar aplicando o que estudaram no trabalho”.

O diretor de serviços e produtos da CDL, Maurício Pugas lembra que um dos problemas do varejo é o conhecimento técnico dos profissionais. “Estaremos reunindo os associados para detalhar os cursos e verificar a receptividade e depois daremos início às aulas. Estamos otimistas com o trabalho e temos certeza que a capacitação é adequada a nossa realidade porque ela foi montada para atender uma demanda do mercado local, estudamos detalhadamente cada módulo para formatarmos o curso”, explicou.

Leia também:  1° Aterro Sanitário de MT é inaugurado em Rondonópolis

De acordo com ele, cursos semelhantes são ofertados em grandes centros como São Paulo e Belo Horizonte.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.