A Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara dos Deputados e a Câmara Municipal de Rondonópolis realizam nesta quinta-feira (23), às 19h no auditório da Câmara Municipal, o segundo ciclo de debates para discutir os impactos e oportunidades para região Sul de Mato Grosso com a chegada da Ferronorte.

A proposta para realização do evento surgiu após encontro entre o deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) e do vereador Aristóteles Cadidé (PDT). O objetivo do evento é debater com a sociedade, técnicos do governo federal e secretários de Estado, estratégias e ações a serem implementadas na região, com o objetivo de tornar a chegada da ferrovia uma oportunidade de investimento e crescimento para os municípios beneficiados.

De acordo Fagundes serão apresentados no evento projetos desenvolvidos sobre impactos sociais e econômicos nas cidades por onde passam os trilhos.  A intenção é preparar os municípios para que estejam capacitados a receber as novas demandas e também que as cidades recebam investimento de compensação socioeconômico e ambiental.

Leia também:  Primavera do Leste | Empresários se revoltam com possíveis mudanças na Lei do Distrito Industrial
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.