Foram conhecidos, neste DOMINGO (12.05), os campeões das duas primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil Regional 2013, disputadas simultaneamente em Campo Grande (MS) e Aracajú (SE). Na capital sul-matogrossense, pelo Grupo 3 da competição, as duplas que levaram o título foram Oscar/Marcus (RJ) e Érica Freitas/Chell (MG/DF). Já na capital sergipana, pelo Grupo 1, melhor para Naiana/Luíza Amélia (CE) e Bernardo Lima/Klaus (CE/PB).

Os jogos em Campo Grande foram disputados na arena montada na Praça de Esportes Belmar Fidalgo. A mineira Érica Freitas e a brasiliense Chell se garantiram na decisão após derrotarem as cariocas Thaís e Val na semifinal, com um duplo 21/18. No outro jogo, a dupla Josi/Carolina Horta (SC/CE) superou Amanda Maltez/Michelle (RJ) também com uma vitória de 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/16. Tudo pronto para a grande final.

E Érica Freitas e Chell sagraram-se campeãs com uma vitória de virada na decisão. Após perderem o primeiro set por 21/15, devolveram o mesmo placar no segundo set e massacraram no tie break com um impiedoso 15/5. Na disputa entre cariocas pelo terceiro lugar, Thaís e Val superaram Amanda Maltez e Michelle (2 a 0, parciais de 24/22 e 21/18) e completaram o pódio feminino em Campo Grande.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

Entre os homens, os cariocas Oscar e Marcus decidiram o título com a dupla Léo Vieira/Bernat (DF/RJ). E tiveram que se superar e jogar tudo o que sabem para levarem o título. Depois de perderem o primeiro set por 22/20, venceram o segundo por 21/18 e o tie break por 15/12. Na semifinal, já haviam passado por Marcos Cabral/Léo Gomes (RJ) com um roteiro bem parecido: vitória de virada por 2 a 1 (23/25, 24/22 e 15/8).

Na disputa pelo terceiro lugar, Marcos Cabral e Léo Gomes venceram os também cariocas Carlinhos e Rhuan Ferramenta por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e subiram ao pódio. Vale ressaltar que boa parte desses atletas, inclusive os campeões, retornam às areias em Campo Grande para a disputa da primeira etapa Challenger 2013 do Circuito Banco do Brasil, no próximo fim de semana.

Leia também:  Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder

Já pelo Grupo 1, em Aracajú (SE)…

No torneio masculino em Aracajú (SE), pelo Grupo 1, na arena montada na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, na Praia do Rubalo, quem deu as cartas foi a dupla Bernardo Lima/Klaus (CE/PB). Depois de passarem pelas semifinais por Vinícius Santana/Yuri (SE/BA) com uma vitória de 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/18, eles enfrentaram os paraibanos Jô e Léo na grande decisão. E foram campeões ao vencerem por 2 a 0 (21/19 e 21/15).

Na disputa pelo terceiro lugar, quem completou o pódio na capital sergipana foram Vinícius Santana e Yuri, que derrotaram a dupla Ícaro/Álvaro Andrade (PB/SE) com um duplo 21/19.

Entre as mulheres, o brilho das campeãs Naiana e Luiza Amélia (CE) neste domingo começou nas semifinais, ao superarem a parceria Thati/Black (PB/BA) por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/10. Na outra partida, Bruna/Luciana (PB/CE) levou a melhor sobre Sandressa/Rosimeire Lima (AL), com uma vitória também por 2 a 0 (21/17 e 21/16). Chegada a hora de decidir a etapa.

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara

Na grande decisão, as cearenses tiveram que se desdobrar para garantir o título. Após perderem o primeiro set por 24/22, Naiana e Luiza Amélia reagiram, venceram o segundo set por 21/18 e viraram com um 15/12 no tie break. As duas também estarão presentes na etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil, no próximo fim de semana, em Campo Grande (MS). Curiosamente, com parcerias diferentes: Naiana jogará com a cearense Luciana, enquanto Maria Amélia fará dupla com a paraense Rafaela.

Thati e Black completaram o pódio em Aracajú, ao superarem Sandressa e Rosimeire Lima por 2 a 1, parciais de 21/13, 16/21 e 15/12, garantindo o terceiro lugar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.