Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) apresentou ontem na sessão ordinária da Câmara Municipal uma indicação ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), informando a necessidade de uma emenda parlamentar para aquisição de um veículo adaptado para o transporte dos pacientes do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior.

Segundo o vereador Cláudio, para um melhor atendimento aos pacientes é necessário um veículo exclusivo no centro de reabilitação. “Hoje os cadeirantes chegam a esperar até três horas pelo transporte que é feito pelas poucas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde. Precisamos deste veículo no Nilmo Júnior para agilizar o transporte dos pacientes e oferecer um melhor atendimento”, disse o vereador.

De acordo com a servidora do Nilmo Júnior, Iraildes Capobianco Arruda o órgão chega a atender de 300 a 400 pacientes por semana, tanto da área urbana como rural. “Destes pacientes 80% são de cadeirantes. Um veículo exclusivo no órgão vai facilitar a vida dos pacientes e agilizar o nosso serviço”, informou a servidora.

Leia também:  Maluf defende mais investimentos na Atenção Básica

Arenita Pires moradora da região Salmem, é uma das pacientes do Nilmo Júnior que depende do transporte público para ir de casa até o centro de reabilitação. “Todos os dias tenho que esperar tanto para me buscarem como para me levarem para casa entre 20 a 40 minutos. Para ir de táxi não tenho condições”, disse a paciente.

O vereador Cláudio da Farmácia e o secretário adjunto de Saúde Carlos Naves estiveram nesta quinta-feira (16), pela manhã em visita as dependências do Nilmo Júnior. O Centro de Reabilitação oferece aos pacientes fisioterapia, atendimento com fonoaudióloga, atendimento psicológico, assistência social, dentre outros.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.