As manifestações para a Semana de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes iniciam nesta segunda-feira (13) com a participação do Governo do Estado na Sessão Itinerante promovida pela Câmara Municipal de Cuiabá, no Distrito da Guia. O evento aconteceu às 19h, na Escola Estadual Filogônio Corrêa.

Na quarta-feira (15), haverá o lançamento do Projeto “Bairros Pela Paz”, iniciativa encabeçada pelo Ministério Público, em parceria com o Governo de Mato Grosso e várias instituições. A distribuição de cartilhas do projeto será realizada às 13h30, no Plenário das Deliberações Renê Barbour da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Uma manifestação social será organizada também no dia 17 de maio, a partir das 16h, na Praça Luiz Albuquerque – Bairro do Porto. No local, haverá distribuição de panfletos, adesivagem de carros, entre outras atividades. Além da população, o evento contará com a participação de várias autoridades e representantes de instituições de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Leia também:  Polícia capacita pais e ex-dependentes químicos em MT

“A violência e a exploração sexual de menores é um assunto gravíssimo, que exige a realização de campanhas e ações com envolvimento do poder público e de toda a população, sendo este um dos motivos do Governo do Estado estar mobilizando os 141 municípios de Mato Grosso com a distribuição de camisetas sobre o tema”, disse a primeira-dama e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa.

Participam da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorada no dia 18 de maio, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Ministério Público, a Câmara Municipal de Cuiabá, a Sala da Mulher da ALMT, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a Polícia Rodoviária Federal e a Associação de Conselhos Tutelares de Mato Grosso.

Leia também:  Prazo para alistamento militar de 2017 vai até 30 de junho
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.