Integrantes da comitiva - Foto: assessoria
Integrantes da comitiva na Associação Comercial de Maringá   – Foto: assessoria

Uma comitiva da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) visitou na última sexta-feira (10) a Associação Comercial de Maringá (ACIM), no estado do Paraná. O intuito da presidência e diretoria da entidade foi conhecer as boas práticas de gestão e procedimentos daquela entidade e trazer novas idéias e oportunidades para a ACIR e para Rondonópolis.

A comitiva, formada pelo presidente da ACIR, Luiz Fernando Homem de Carvalho, a empresária e suplente da diretoria de Cultura, Leni de Freitas, o gestor da entidade, Marcio Stênio, e o professor de Economia da UFMT Rondonópolis, Renato Natanael Wasques, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e ex-presidente da ACIR, Edson Ferreira, conheceram ainda o funcionamento dos conselhos de Maringá, como de Segurança, de Desenvolvimento, de Administração, Comércio e Serviços, Jovem Empresário e ACIM Mulher.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas

“Obtivemos informações sobre as ações que mudaram a cara de Maringá e que direcionaram a cidade através de planejamentos estratégicos. O último, inclusive, já previu o crescimento do município até 2047”, destacou Luiz Fernando de Carvalho.

Durante a visita, a comitiva também acompanhou a apresentação da empresa inglesa Foster, de Arquitetura e Engenharia, que desenvolve planejamentos de cidades. “Convidamos o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson, para também conhecer a relação de cooperação da ACIM e governos que culminou com o desenvolvimento econômico e do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Maringá”, explicou o presidente da ACIR.

O município apresentou na última classificação, feita em 2010 em todo o País, o IDH de 0,841, o que coloca Maringá como tendo alto nível de desenvolvimento humano. Hoje, a população do município é de mais de 370 mil habitantes.

Leia também:  Próximas 72h são decisivas para o transporte coletivo de Rondonópolis

Conforme o presidente da ACIR, a visita a Maringá traz boas perspectivas de novos projetos. “A lição de casa dessa missão é tentar pegar as boas práticas deles e desdobrar para colocar em prática na nossa cidade”, frisou. Os presidentes dos conselhos de Segurança e Desenvolvimento – Conseg e Codem – agendaram uma visita a Rondonópolis para o início de junho. A pedido da comitiva, eles irão ministrar uma palestra para a sociedade civil organizada de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.