Crianças, jovens a adultos lotaram a quadra poliesportiva do Jardim Ana Carla, em Rondonópolis, durante a terceira edição do Projeto PST na Comunidade, desenvolvido pela equipe do Programa Segundo Tempo na manhã do sábado (25). O projeto visa a formação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população juvenil. O evento reuniu cerca de 200 pessoas interessadas nos serviços oferecidos e nas atividades realizadas em parceria com a Rede Cidadã da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Os jovens foram beneficiados com oficinas de circo realizadas pela Trupe Bororol e de hip hop que foram desenvolvidas pela Central Única das Favelas – Cufa. Teve ainda apresentação de capoeira do Programa Mais Educação da Escola Estadual Francisca de Barros Carvalho. Os moradores interessados fizeram cadastramento e recadastramento do Programa Bolsa Família, graças à iniciativa da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Ana Carla que levou o serviço para o evento.
O secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Município, Sidnei Fernandes, participou do evento, junto com coordenadores e monitores do Programa Segundo Tempo que conta com dez núcleos na cidade para atender crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.Além da unidade do Jardim Ana Carla, foram criados os pólos Oratório Dom Bosco II, Vila Rica, Sesi Clube, Monte Líbano, Vila Operária, Cidade Natal, Nossa Senhora do Amparo e Rio Vermelho Vivo no Jardim Ipanema.
O Segundo Tempo oferece ocupação no contra turno escolar com atividades esportivas e culturais. Dentre as modalidades desenvolvidas com orientação de professores e estagiários de Educação Física estão as de futebol de salão (futsal), voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, capoeira e dança.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.