A queda de cabelo é um problema muito comum e que acarreta muito incômodo. É cada vez mais frequente que as pessoas procurem ajuda para tratar o problema. As opções vão desde tratamentos caseiros até medicamentosos indicados pelo médico. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de tratamento caseiro para queda de cabelo.

O cabelo pode perder o seu aspecto saudável por vários motivos. As causas podem ser internas, como alterações nutricionais, irregularidades hormonais, manifestações genéticas e inflamações no couro cabeludo. Já as causas externas possuem agentes que influenciam na poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros.

Os fios são constituídos de proteína e queratina, formado por camadas lamelares superpostas e com córtex central. A parte viva se encontra dentro do couro cabeludo. A parte externa da haste capilar é o que chamamos de cabelo. Ele sofre agressões devido a exposição ao sol, à água do mar, à química das piscinas, ao vento e as variações de umidade do ar.

Outro problema é a danificação provocada pelos penteados dos cabelos, resíduos nos fios, cremes ou mesmo suor, além dos tratamentos químicos, como colorações, relaxamento, escovas dos mais variados tipos e outros tratamentos.

Divulgação
Divulgação

1. Babosa ( Aloe vera): um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é a babosa, planta conhecida como aloe vera. Para usar as propriedades medicinais da babosa é necessário cortar as folhas e usar somente a seiva da planta. Passe a seiva por todo o couro cabeludo e deixe agir por 24 horas.  Não é necessário usar touca, esfregar ou aquecer, dessa forma evita irritações da pele.

2. Alface: a alface é muito útil na prevenção da queda de cabelo. Fazer o sumo de alface e espinafres é bom para o crescimento do cabelo.

3. Leite de coco: aplique o leite de coco nos cabelos fazendo uma massagem até as raízes. O leite nutre os cabelos e promove o seu crescimento.

4. Sumo de abóbora: faça um sumo de abóbora e aplique nos cabelos e couro cabeludo fazendo uma boa massagem. Ele também é muito eficaz no tratamento da caspa.

Divulgação
Divulgação

5. Chá de amoreira

Ingredientes: 2 colheres de sopa de amoreira picada e 300 ml de água.

Modo de preparo: junte todos os ingredientes, coloque em uma panela e leve ao fogo para ferver por alguns minutos.

Modo de usar: aplique o chá no couro cabeludo com auxilio de um algodão. Faça uma massagem delicada e espere 30 minutos. Lave novamente e deixe secar. Faça a aplicação duas vezes na semana.

A queda de cabelo é um problema que afeta muitas pessoas. Ela pode ser provocada por vários fatores que vão desde físicos até químicos. O tratamento da queda de cabelo é essencial para evitar que se propague ou comprometa a saúde dos fios. Aposte nas dicas de tratamentos caseiros para queda de cabelo.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.