Divulgação
Divulgação


Com a correria do dia a dia nem sempre temos tempo de nos alimentar corretamente, no qual muitas vezes optamos por alimentos que venha a deixar nosso intestino preso, isso é muito comum em pessoas que já sofrem com problemas de intestino.

A sensação é ruim, a barriga tende ficar inchada e espinhas tende ficar mais visíveis no rosto, porém existe uma solução saudável que ajuda a devolver o funcionamento diário do seu intestino. Existe alimentos, principalmente as frutas que faz com que seu intestino volte ao normal.

Além dos alimentos é muito importante beber bastante água diariamente, pelo menos 2 litros por dia. O famoso azeite também ajuda bastante já que lubrifica o intestino, você pode consumi-lo na salada. As fibras são ótimas para o intestino preso, consuma junto das frutas.

Leia também:  Álcool pode ser mais prejudicial para as mulheres

O famoso amendoim natural, nada de industrializado, ajuda bastante no funcionamento do intestino, porém para as pessoas que sofrem com acne ele não é indicado, por causa que se trata de grãos quentes que faz com que as espinhas surgem com mais frequência.

Alimentos que Ajudam a Regular o Intestino:

-Mamão Papaya: Conhecido por ser um excelente laxante natural, o mamão papaya deve ser ingerido pelo menos uma vez na semana por quem tem intestino preguiçoso. Vale também fazer um suco da fruta, especialmente se misturado com suas sementes (sem bater).

-Ameixas Pretas Secas: Especialmente o suco da fruta.

-Alimentos Integrais: Pães e biscoitos integrais são ótimas fontes de fibras, essencial para o bom funcionamento do organismo.

Leia também:  O que o povo sabe sobre esclerose múltipla

Vegetais Folhosos: Especialmente alface, acelga, couve e repolho. Ingerir esses vegetais com regularidade ajuda a manter o organismo regularizado, além de ser excelentes fontes de vitaminas.

-Fibras: Farelo de trigo, barras de cereais (integrais) e cereais matinais também são ótimos alimentos para manter o intestino sempre funcionando.

– Leite Fermentado: Especialmente os que contém lactobacilos vivos que ajudam a manter a flora intestinal em pleno funcionamento. Sua ingestão em excesso, ao contrário, pode causar diarreia, o ideal é que seja ingerido um frasquinho por dia.

– Iogurtes funcionais: Que contenham em sua fórmula lactobacilos vivos responsáveis por ajudar a manter o intestino sempre funcionando. Assim como nos casos do leite fermentado, o ideal é que seja tomado um copo por dia.
Esses alimentos funcionam como preventivos e não como remédios. Mantendo uma alimentação saudável, balanceada e praticando exercícios com alguma regularidade, as chances de se desenvolver a ‘síndrome do intestino preguiçoso’ é sempre muito menor, se comparada a alguém com hábitos não saudáveis.

Leia também:  Tempo demais em frente à TV pode provocar dificuldades para andar
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.