Com o objetivo de iniciar o processo de organização para a 5ª Conferência Municipal das Cidades, que será realizada no dia 14 maio de 2013, foi criada na tarde desta terça-feira (30), no auditório da secretaria municipal de Saúde, a comissão preparatória para o evento, cujo tema é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”.  A comissão preparatória da fase municipal da conferência está composta por representantes do poder público e da sociedade civil e será coordenada pela secretaria municipal de Habitação.

A comissão conta com o suporte da equipe de apoio do Ministério e Secretaria de Cidades, que em Rondonópolis é representada pela conselheira do município junto ao Ministério das Cidades, Rosângela Almeida.

Leia também:  Inscrições para o 'Encontro de Bibliotecas de MT' vão até dia 25 de novembro

Ela destaca que as ações que serão apresentadas na fase nacional da conferência irão nortear as prioridades do Ministério das Cidades para o biênio 2014-2016. Conforme ela, é chegada a hora dos cidadãos participarem ativamente de ações, para que possam modificar a estrutura atual das cidades, que cresceram sem qualidade de vida e sustentabilidade, para um futuro com bem estar para todos.

A conferência de Rondonópolis irá acontecer no dia 14 de maio. Antes disso, a ideia é a comissão preparatória buscar estimular uma maior participação popular e assim resultados mais eficazes no planejamento do desenvolvimento urbano de Rondonópolis.

A discussão será baseada em quatro temas relacionados diretamente ao SNDU (Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano): Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade; Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.

Leia também:  Justiça bloqueia bens de prefeito de Paranatinga acusado de nepotismo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.