Agora MT Esportes Artes Marciais Cuiabá sedia o 12º Torneio Centro-Oeste de Boxe Olímpico
ARTES MACIAIS

Cuiabá sedia o 12º Torneio Centro-Oeste de Boxe Olímpico

A expectativa da FMB é que de 4 a 5 atletas mato-grossenses, sejam campeões nas 10 categorias do campeonato

Fonte: Da Redação com Globo esporte MT
VIA

Cuiabá sedia a partir desta terça-feira, o 12º Torneio Centro-Oeste de Boxe Olímpico, com a participação de sete estados brasileiros. Além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, a FMB (Federação Mato-grossense de Boxe) convidou delegações do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Tocantins.

Cerca de 50 atletas irão disputar o torneio, que classifica os campeões e vices para o Campeonato Brasileiro de Boxe, que será realizado em Campo Grande, no mês de junho.

De acordo com o presidente da FMF, Sebastião da Silva Borges, o convite para que mais estados participem surgiu ainda no primeiro campeonato, para dar mais visibilidade e para que mais atletas possam competir.

É bom para nós, que vemos o torneio crescer e bom pra eles que podem colocar seus atletas em ritmo de competição. É uma forma de termos mais combates com bom nível técnico – disse.

A expectativa da FMB é que de 4 a 5 atletas mato-grossenses, sejam campeões nas 10 categorias do campeonato. Para Borges, a delegação de Mato Grosso do Sul é a principal favorita a levar o título geral.

Eles cresceram muito nos últimos anos, ficaram em terceiro lugar no último Brasileiro. Será um campeonato de ótimo nível técnico e a entrada é gratuita para quem quiser acompanhar – disse.

Os combates serão disputados no colégio São Benedito, à partir das 19h30. As finais serão no dia 17 de maio, com início previsto para às 19h.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas