Governador reúne-se com autoridades da cúpula do Shrine Internacional. Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Governador reúne-se com autoridades da cúpula do Shrine Internacional. Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Silval Barbosa recebeu uma comitiva do grupo Almas Shriners Internacional, para falar sobre o projeto de construção de um hospital de ortopedia pediátrica em Mato Grosso. O grupo mostrou o projeto de financiamento, que prevê o plantio de árvores para cada doação realizada, contribuindo também para a preservação do meio-ambiente.

O presidente do Shrine Brasil Central, Genilto Nogueira, explicou que existem 23 hospitais Shrine no mundo, todos especializados em pediatria. O hospital que será construído em Cuiabá, em um terreno cedido pelo Governo do Estado ao lado do Instituto Nacional de Pesquisa Espacial, será o primeiro da América do Sul. O programa de doações faz parte das ações do Instituto Green World For Children (mundo verde para as crianças).

Leia também:  Com 63 vagas para professores UFMT abre inscrição nesta segunda (23)

Silval deixou seu compromisso de estar envolvido no projeto e elogiou o projeto de doações que fortalece a preservação ambiental. “Este é um hospital que sem dúvida nenhuma, vai ser uma referência na área da pediatria. É um grande projeto social, um projeto solidário e para nós de Mato Grosso, será uma honra receber o vigésimo quarto hospital dos Shriners”, disse a representantes do Estados Unidos, do Uruguai, de Porto Alegre e de Cuiabá.

Para o presidente do Shrine Internacional, James Smith, a ideia é construir um hospital especializado, com atendimento de primeira qualidade. “Queremos construir o melhor hospital. Nosso grupo tem uma grande preocupação com as crianças e é por isso que escolhemos Mato Grosso para receber o primeiro hospital Shrine da América do Sul”.

Leia também:  Exército abre chamadas para compra de alimentos da agricultura familiar em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.