Na próxima sexta-feira (10) a campanha nacional de vacinação contra a gripe chega ao fim, em Rondonópolis ainda precisam ser imunizadas 8.306 pessoas.

De acordo com Noemi Pereira de Souza, enfermeira do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal e Saúde, no momento não tem sido feito buscas como a que ocorreu nos dia 02 e 03 de maio, onde a equipe realizou a vacinação nos bancos. Contudo é feita a busca ativa nas residências de pessoas têm dificuldade de locomoção e nas creches do município.

Noemi frisou que as pessoas devem procurar as unidades de saúde para realizarem a imunização. Até o dia 05 de maio foram vacinadas em Rondonópolis 21.356 pessoas, o que corresponde a 72% da meta esperada, que seria de 29.662 pessoas imunizadas para este ano.

Leia também:  BoaVista SCPC alerta para os riscos da venda à crédito

O Ministério da Saúde recomenda aos Estados e municípios que não atingiram a meta, reforçar as ações para garantir a cobertura mínima de 80% a todos os grupos. As gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de seis meses a menores de dois anos, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade correspondem ao grupo prioritário.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.