Emerson Leão se solidarizou com o goleiro Bruno, do Palmeiras, após o frango sofrido na derrota por 2 a 1 para o Tijuana, pela Taça Libertadores, que acabou eliminando o time da competição. Apesar do desfecho, o treinador (atualmente sem clube) e ex-goleiro partiu em defesa de Bruno e afirmou que ele não pode ser responsabilizado pela desclassificação do Verdão nas oitavas de final, embora o próprio jogador tenha assumido a culpa.

Não foi ele que eliminou o time dele. Mesmo porque, nas partidas anteriores, ele salvou o time dele – considerou.

No momento da falha, aos 26 minutos do primeiro tempo, o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Riascos, do Tijuana, chutou fraco e Bruno aceitou. No final da partida, o goleiro considerou o erro “grotesco”, mas disse não temer que o fato comprometesse a continuidade de seu trabalho no Palmeiras.

Leia também:  Preparador de goleiros lembra o dia em que Neymar enfrentou o União

Para Leão, que defendeu o Verdão em 600 partidas e defendeu a seleção brasileira em três mundiais como jogador, a postura do grupo, da comissão técnica e do torcedor será determinante para que ele possa seguir a carreira com tranquilidade e não perder a confiança.

Fica marcado? Fica. É desagradável? Muito. Vai dar reação primeiro na sua equipe, de lhe dar força; segundo, do seu treinador e preparador de goleiro, de saber orientar nesse momento, não só a conduta, como o psicológico. E terceiro, logicamente, o torcedor aceitar – afirmou.

Leão destacou que o frango faz parte da vida do goleiro. Por isso, ele diz que todo jogador da posição deve estar preparado para situações como esta e lembrou da naturalidade com que agiu em uma das vezes em que passou pela situação durante a carreira, também assumindo a falha.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

Em 24 anos, tomei vários (frangos) e sabia que eles poderiam existir e que não seria o último. Um dia ela (bola) escapou, passou por baixo da minha perna, e o cara veio me perguntar: Que frango você tomou! Falei: “É verdade. Sabe por quê? Quis antecipar uma jogada, estava antevendo o que eu ia fazer… mas quero deixar claro que até uma mulher gravida pegaria”. Acabou a conversa ali – lembrou.

Eliminado da Libertadores e fora das finais do Campeonato Paulista, o Verdão se prepara para a estreia na Copa do Brasil e para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.