Escritores rondonópolis
A reunião foi realizada ontem (24) na ALCAA – Foto: Cecilia Oadi/Assessoria

 

Escritores e membros da Associação Rondonopolitana de Escritores (ARE) se reuniram nesta sexta-feira (24), ás 20h na Associação Livre de Cultura Anglo-Americana (ALCAA) em Rondonópolis, para discutirem e reformularem a nova diretoria e buscarem novas diretrizes para os trabalhados que serão reiniciados na cidade. Eles também querem a criação da Academia de Letras Rondonopolitana.

No encontro vários assuntos foram abordados pelos presentes, como as dificuldades enfrentadas pela associação, burocracia, falta de patrocinadores na publicação das obras e a má influência da literatura estrangeira na essência o escritor brasileiro e sua concorrência nos preços finais para o leitor.

Na reunião também foram apresentados vários projetos voltados para reestruturação da ARE e a descoberta de novos talentos através de concursos literários principalmente aplicados as escolas.

Leia também:  Caminhão tomba após buraco abrir em avenida no bairro Parque das Águas

Segundo Jerry Mill, presidente da ALCAA , um dos objetivos mais importantes da associação é auxiliar os escritores na publicação de suas obras. “As dificuldades tem levado a maioria dos escritores à desistência e também a criar vínculos entre os mesmos, fortalecendo as raízes literárias Rondonopolitanas”, pontuou.

No evento estavam presentes, pioneiros da literatura de Rondonópolis, associados e o, escritor internacional Patrick Carpen da Guiana Inglesa, que apresentou sua obra “ Angela`s Lost Turtle” e relatou sua experiência na literatura.

ACADEMIA DE LETRAS
Segundo Ailon do Carmo, atual presidente da ARE e integrante da Academia de Letras Mato-grossense, além de todas as propostas apresentadas pela associação, os associados querem chegar a Academia de Letras Rondonopolitana.

Leia também:  Município e Justiça fazem mutirão de negociação fiscal

“Lutaremos por isso, porque, infelizmente quando se trata de cultura em nossa cidade , apenas os artistas são destacados, deixando esta área deficiente já que os escritores são raramente lembrados como parte dela”, explicou o presidente.

Nos próximos dias a associação estará se reunindo novamente, para novas decisões. As informações e critérios para os que desejam se associar serão publicadas futuramente e você que é escritor esteja atento para não perder essa oportunidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.