Além do Poder Legislativos os estudantes também irão conhecer o Judiciário e Executivo. Foto Ricardo Costa/AGORAMT
Além do Poder Legislativos os estudantes também irão conhecer o Judiciário e Executivo. Foto Ricardo Costa/AGORAMT

Cerca de 350 estudantes da Escola Estadual Major Otavio Pitaluga (EEMOP) lotaram a Câmara Municipal de Rondonópolis, na manhã desta segunda-feira (27) para debater o funcionamento e finalidade do Poder Legislativo.

O professor de sociologia, Weslen Neves, explicou que a atividade faz parte das disciplinas de sociologia e filosofia e tem como objetivo apresentar os três poderes para os estudantes e mostrar na prática como atuam na sociedade.

Weslen frisou que a visita também tem como finalidade despertar os jovens para uma consciência politica mais critica, além de tirá-los da alienação para que possam ser cidadãos com uma compreensão maior dos Poder que regem nossa cidade e país.

Além da Câmara Municipal os estudantes irão conhecer os Poderes Executivo e Judiciário. A visita será feita em três etapas para que os alunos dos três turnos possam participar do projeto. Na primeira visita o vereador Adonias Fernandes recebeu os estudantes e esclareceu a atuação dos vereadores e função do Legislativo. O parlamentar disse que essa iniciativa é muita valida, pois contribui com a formação politica dos jovens.

Leia também:  Cai em 28% o número de roubos de aparelho celular em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.