A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis (SEMEC), em parceria com a Secretaria de Esportes Cultura e Lazer (SEMECL), realizará nesta quarta-feira (28), a fase escolar do programam de formação esportiva escolar, Atleta na Escola, organizada pelo Ministério da Educação (MEC), dividido em quatro fase, Escolar,Municipal, Estadual e Nacional.

Poderão participar do Programa as escolas Municipais, Estaduais e Privadas, desde que tenha a adesão das Secretarias, Municipal e Estadual. Os cadastros nestas Secretarias são de caráter obrigatório para a participação das escolas no programa.

O critério adotado pelo MEC para definir o numero de alunos participantes de cada escola por categoria na fase escolar, será baseado no censo escolar de 2012 com seguintes critérios:

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

Censo da Escola em 2012 maior ou igual a 180 alunos entre 12 e 17 anos: inscreverá até 36 alunos (3 por prova) classificados para etapa seguinte. Censo da Escola em 2012 menor que 180 alunos, mas maior ou igual a 100 alunos: inscreverá até 24 alunos (2 por prova) classificados para a etapa seguinte. Censo da Escola em 2012 menor que 100 alunos: inscreverá até 12 alunos (1 por prova) classificados para a etapa Municipal.

As provas em Rondonópolis serão realizadas na pista de atletismo 18º GAC a partir das 07h00 da manhã. Serão realizadas provas de corrida de resistência, velocidade e salto em distância nas faixas etária, masculino e feminino de 12 a 14 anos e de 15 e 17 anos. O programa realizará a fase Municipal, Estadual e Nacional.

Leia também:  Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.