O abandono da Praça dos Carreiros, que já foi o principal ponto de encontro e de realização de eventos em Rondonópolis é um dos motivos da realização do “Canta Rondonópolis”, que acontece a partir das 16h deste domingo (26), o manifesto é organizado pelo músico Max Ferraz, o vereador Olímpio Alvis e a colunista social Amélia Stefanini.

Max frisou que a iniciativa é uma forma de resgatar as atividades musicais e eventos culturais na praça além de despertar novos músicos e também por meio dessa atividade convidar a população a frequentar a Praça dos Carreiros.

O evento também é uma manifestação para cobrar do Poder Público a recuperação da praça e devolve-la a população, pois um dos cartões postais da cidade está abandonado e entregue aos moradores de rua e marginais.

Leia também:  Carreta carregada com algodão tomba e pega fogo na BR-364

O requisito para participar do evento é que o candidato saiba cantar e tocar algum instrumento e deve chegar antes do início das atividades para se inscrever gratuitamente e concorrer a prêmios.

A PRAÇA

Atualmente a Praça dos Carreiros esta abandonada e coloca em risco a segurança dos moradores, o que era um palco de eventos da cidade se tornou abrigo para moradores de rua e marginais em razão da falta de iluminação e segurança no local.

Na praça se encontra o carro-de-boi, parte histórica do município, que esta em processo de deterioração e degradação em razão da falta de cuidado com a obra.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.