Conselheiros Tutelares de Primavera do Leste - Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Conselheiros Tutelares de Primavera do Leste – Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT

Os conselheiros tutelares de Primavera do Leste composto por cinco funcionários públicos, Ailton de Oliveira, Ariane Arruda, Haritana Moreno, Lourdes Maria e Tania de Cássia Melo, decidiram paralisar as atividades na entidade, devido à  falta de estrutura no local.

Segundo os conselheiros há somente duas salas disponíveis para o atendimento ao público e três computadores, sendo que  apenas dois funcionam, mas precariamente. Outra reclamação é em relação ao baixo salário que não corresponde à carga horária.

Eles reivindicam direitos de férias, segundo os mesmos os plantões não são renumerados, não são pagos horas extras e adicionais noturno. Os profissionais querem uma proposta por parte do Poder  Executivo.

Leia também:  Justiça acata pedido do MPE e manda município reformar casa de amparo às vítimas de violência doméstica

Os conselheiros disseram ainda que alguns ofícios já foram enviados para vários órgãos públicos pedindo apoio, mas ainda não obtiveram respostas definitivas, a equipe de conselheiros também procurou a Câmara Municipal de Primavera do Leste para comunicar a situação em que  se encontra o Conselho Tutelar da cidade.

A reportagem do AGORA MT procurou o Presidente da Câmara Municipal, Estaniel Páscoal, que afirmou ter recebido o ofício. O parlamentar disse  que vai encaminhar um requerimento ao Poder Executivo para que possa resolver a situação, Pascoal se mostrou solidário afirmando que é favor das reivindicações e acredita que o Conselho Tutelar tem feito um bom trabalho, por isso é necessário dar apoio.

Leia também:  Justiça Comunitária oferta serviços gratuitos de cidadania neste sábado

Os conselheiros só pretendem voltar após o poder executivo dar uma resposta positiva com uma proposta que possa atender as reivindicações, caso isso não ocorra o Conselho continuará sem atendimento, apenas atuará em casos de  grande urgência.

SERVIÇO
O conselho está situado atualmente no prédio do Poupa Tempo na Avenida Cuiabá, centro da Cidade.

 

 

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorExemplo a ser seguido
Próximo artigoBolo de Brigadeiro Branco

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.