Conselheiros Tutelares de Primavera do Leste - Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Conselheiros Tutelares de Primavera do Leste – Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT

Os conselheiros tutelares de Primavera do Leste composto por cinco funcionários públicos, Ailton de Oliveira, Ariane Arruda, Haritana Moreno, Lourdes Maria e Tania de Cássia Melo, decidiram paralisar as atividades na entidade, devido à  falta de estrutura no local.

Segundo os conselheiros há somente duas salas disponíveis para o atendimento ao público e três computadores, sendo que  apenas dois funcionam, mas precariamente. Outra reclamação é em relação ao baixo salário que não corresponde à carga horária.

Eles reivindicam direitos de férias, segundo os mesmos os plantões não são renumerados, não são pagos horas extras e adicionais noturno. Os profissionais querem uma proposta por parte do Poder  Executivo.

Leia também:  Alto Araguaia | Exportação cai 11% no mês de julho

Os conselheiros disseram ainda que alguns ofícios já foram enviados para vários órgãos públicos pedindo apoio, mas ainda não obtiveram respostas definitivas, a equipe de conselheiros também procurou a Câmara Municipal de Primavera do Leste para comunicar a situação em que  se encontra o Conselho Tutelar da cidade.

A reportagem do AGORA MT procurou o Presidente da Câmara Municipal, Estaniel Páscoal, que afirmou ter recebido o ofício. O parlamentar disse  que vai encaminhar um requerimento ao Poder Executivo para que possa resolver a situação, Pascoal se mostrou solidário afirmando que é favor das reivindicações e acredita que o Conselho Tutelar tem feito um bom trabalho, por isso é necessário dar apoio.

Leia também:  MP notifica Estado para fazer campanhas de incentivo a doação de córneas

Os conselheiros só pretendem voltar após o poder executivo dar uma resposta positiva com uma proposta que possa atender as reivindicações, caso isso não ocorra o Conselho continuará sem atendimento, apenas atuará em casos de  grande urgência.

SERVIÇO
O conselho está situado atualmente no prédio do Poupa Tempo na Avenida Cuiabá, centro da Cidade.

 

 

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorExemplo a ser seguido
Próximo artigoBolo de Brigadeiro Branco

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.