Todos os detalhes já foram checados e tudo esta pronto para dois grandes eventos ciclísticos. Mato Grosso sedia duas competições simultaneamente nos dias 11 e 12 de maio. No sábado, as inscrições encerram e no domingo, na parte da manhã, acontece a largada das duas provas. As cidades sedes são Tangara da Serra e São Felix do Araguaia. Em Tangara da Serra, ocorre à etapa do Ranking Nacional de Ciclismo Olímpico, com a III Copa Tangara da Serra de Ciclismo Olímpico.

Esta competição ciclística faz parte das comemorações ao aniversário de emancipação política da cidade. A etapa de Tangara da Serra é impar, pois cada Campeão será bonificado com 40 pontos. A competição teve sua classificação elevada nos critérios de avaliação da CBC. É muito bom para a modalidade, este intercambio dentro do Estado e também com outras partes do país.

Leia também:  Filho de Romário é contratado para reforço em 2018 no Figueirense

A presença de atletas de outros Estados, só vem reforça nossa confiança e certeza de trilhamos o rumo certo das três modalidades que organizamos em Mato Grosso. Isso só faz aumentar o nível técnico dos atletas, avalia Lima, dirigente da FMTC. O III GP Tangara da Serra de Ciclismo Olímpico é a preparação final para que os jovens ciclistas de Mato Grosso definam cada um, sua estratégia para este evento máximo da categoria, que é o Campeonato Brasileiro de Júniores.

Os atletas de base de Mato Grosso tem uma importante missão neste mês de maio. Em Maringá estarão mais de 500 jovens atletas, nos naipes masculinos e femininos das categorias Infanto-juvenil, Juvenil e Júnior de todo país. A base destas categorias fica em Tangara da Serra, Rosário Oeste e Acorizal. Em Tangará, correm cerca de 120 atletas. A prova será em um circuito montado no centro da cidade. MTB.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares

Já em São Felix do Araguaia, cerca de 1.100 km de distancia da capital, os atletas do Cross Country Olímpico, tomam parte em certame nacional desta modalidade. O I GP São Felix do Araguaia de Cross Country Olímpico, também faz parte das comemorações ao aniversário de emancipação política da cidade. Nas duas competições, vamos receber atletas de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e das principais cidades de Mato Grosso. Correm os atletas das categorias Elite, Júnior, Máster 30-34, Máster 35-39, Juvenil, Infanto-juvenil, Elite Feminina entre outras. Os atletas de Mato Grosso em maior destaque são: Willian Pecego, Pyerre de Alcântara, Renan da Silva, Wesley Rodrigues entre outros. A nossa visão, sempre é contribui com os atletas locais. A região do Araguaia tem sido beneficiada pela FMTC. Mesmo com muitas dificuldades, conseguimos anos, após anos conquistar vários títulos.

Leia também:  Atleta da Seleção brasileira de Hóquei é assassinado com tiro na nuca em SP

O grande forte de Mato Grosso esta nas categorias de base. Em 2012, foram 11 Campeões. Neste novo ano, a nossa meta é fazer esta superação. A renovação dos atletas é constante. O nível técnico também é alto. Hoje, Mato Grosso é referencia nacional também nesta disciplina do Cross Country Olímpico, finaliza Lima. A etapa de tem apoio do apoio do comércio local, Prefeitura Municipal de Tangara da Serra, São Felix do Araguaia, JR Pneus e Realização da FMTC, com supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.