Crianças fazendo a encenação - Foto: reprodução
Crianças fazendo a encenação – Foto: reprodução

Teve início na semana passada a 10ª edição do Fetran – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito, realizado pela Polícia Rodoviária Federal e seus parceiros. Este ano o Fetran será disputado em cinco etapas classificatórias no interior do estado e uma etapa final a ser realizada em Cuiabá, no mês de julho, onde se reunirão os espetáculos vencedores das etapas classificatórias. As cinco etapas classificatórias serão realizadas em seis cidades: Etapa Guaporé, em Comodoro e Pontes e Lacerda; Etapa Teles Pires, em Sinop; Etapa Aricá Mirim, em Campo Verde; Etapa Araguaia, em Barra do Garças e Etapa Cuiabá, em Várzea Grande.

A primeira é a Etapa Guaporé, que está sendo realizada nas cidades de Comodoro e Pontes e Lacerda. Comodoro sediou na semana passada a disputa na categoria juvenil e Pontes e Lacerda vai sediar esta semana a disputa da categoria infantil. Em cada uma das etapas realizadas são premiados os três melhores espetáculos de cada categoria, o melhor ator, a melhor atriz, o melhor texto e a melhor direção. O espetáculo que for o vencedor da categoria, além de ser premiado se classifica para disputar a final estadual do Fetran que será realizada no mês de julho em Cuiabá.

Leia também:  Estado arrecada quase R$ 5 milhões de impostos para transporte de madeira

Em Comodoro, participaram escolas do município, escolas de Pontes e Lacerda e de Reserva do Cabaçal. Após três dias de bons espetáculos, na sexta-feira foram abertos os envelopes dos jurados e conhecidos os vencedores da etapa na categoria juvenil: melhor espetáculo: “Delart Trânsito”, da Escola Estadual Deputado Dormevil Faria, de Pontes e Lacerda; que também conquistou o prêmio de melhor direção, com a professora Rosinete da Silva Quirino e de melhor ator, com o aluno Rychard Aparecido Hojnaski. O prêmio de melhor texto foi para “Quando a cabeça não pensa o bolso padece”, do professor Antônio César Souza, da Escola Municipal Castelo Branco, de Comodoro, que ficou com o prêmio de terceiro melhor espetáculo. O prêmio de melhor atriz foi para a aluna Yasmim Souza Cruz, da Escola Estadual Professor Demétrio Pereira, de Reserva do Cabaçal, que ficou também com o prêmio de segundo melhor espetáculo.

Leia também:  Cuiabá sediará campeonato brasileiro de montaria em touros

Nesta terça-feira (7) começam as apresentações dos espetáculos da categoria infantil da Etapa Guaporé, em Pontes e Lacerda. As apresentações serão realizadas na Casa da Amizade, sede do Rotary Clube, nos períodos vespertino (14h) e noturno (19h30). O encerramento e a noite de premiação será na sexta-feira, dia 10.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.