fifa 14

 

A produtora Electronic Arts anunciou que a nova versão do seu game de futebol, “Fifa 14”, chegará aos Estados Unidos no dia 24 de setembro. A data de lançamento vale para para as versões dos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O jogo não será lançado para o Wii U, o novo videogame da Nintendo.

O G1 procurou a Electronic Arts Brasil, que informou que o jogo chega ao país em setembro, mas não há dia definido para o lançamento.
A data de lançamento para as versões dos consoles de nova geração, o Xbox One e o PlayStation 4, não foi revelada.Entretanto, a empresa disse que “Fifa 14”, que rodará o motor gráfico e de física EA Ignite – que será usado em todos os jogos de esporte da companhia -, chegará para estas plataformas nos próximos 12 meses. Os dois videogames serão lançados no mercado até o final de 2013.

De acordo com a EA, o game terá versões para os portáteis PlayStation Vita, Nintendo 3DS, Wii e PSP.
Futebol realista

Entre as novidades do jogo está o recurso chamado “Pure Shot”, que permite aos jogadores ajustar com maior precisão os passes e chutes ao gol dentro do campo. Será possível até fazer chutes mais rápidos, permitindo um tiro ao gol antes de a marcação chegar, o que não ocorria nas versões anteriores. Para equilibrar o game, os goleiros estarão melhores e terão novos movimentos de mergulho para defender com eficiência.

A empresa também promete que o game terá um novo sistema de física da bola e uma melhor inteligência artificial. Desse modo, os jogadores que não são controlados pelo gamer serão mais ativos nas partidas, ajudando em um contra-ataque e voltando para defender. Haverá uma marcação inteligente e a EA quer que os jogadores pensem a jogada junto com o usuário.

Os jogadores não perderão mais o posicionamento em campo durante um ataque do adversário e farão mais pressão para tentar roubar a bola. No ataque, os atacantes irão procurar por espaços livres para receber a bola e dar sequência à jogada.

A física dos jogadores, que permite que atletas mais pesados e altos ganhem na disputa de bola contra atletas mais baixos e magros, será mantida e aprimorada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.