Em um patrulhamento na manhã desta quinta-feira (02)  o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 50 quilos de pasta base de cocaína e 42 mil dólares na região de Vila Bela da Santíssima Trindade e Corixa. Três pessoas foram presas.

Desde 2003, o Gefron já apreendeu 253 armas de fogo, 13 mil munições, duas toneladas de entorpecentes, três mil em moedas e recuperou 395 veículos. Para o coordenador do Gefron, major PM Wankley Correa Rodrigues, esse resultado é possível devido aos investimentos e principalmente as parcerias entre as policias boliviana e brasileira.

“O bom relacionamento entre as autoridades da Segurança Pública de Mato Grosso e a polícia Boliviana é um dos pontos referenciais para atuação do Gefron no combate ao crime na região de fronteiras”, disse Rodrigues.

Leia também:  Na capital, idoso de 64 anos é preso suspeito de estuprar e fotografar adolescentes

Recentemente o Gefron recebeu, por meio da Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron), dois barcos para patrulhamento nos 233 quilômetros de região de fronteira alagada, além de computadores e GPS. “Os barcos e os aparelhos tecnológicos ajudam na implementação do serviço, melhorando nossa atuação na fronteira”, falou o coordenador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.