Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

O governador Silval Barbosa e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Rafael Bastos, assinaram nesta quarta-feira (22), protocolo de intenções visando a doação de 80 hectares no município de Várzea Grande, onde futuramente será implantado o 1º Parque Tecnológico de Mato Grosso. A solenidade de assinatura aconteceu no Palácio Paiaguás, sede do Executivo estadual.

O secretário Rafael Bastos considera o evento um marco no sistema de ciência e tecnologia e inovação do Estado. O referido parque será uns dos primeiros da região Centro-Oeste. “A assinatura do protocolo de intenções dará início a um processo que impulsionará o desenvolvimento tecnológico do Estado e ainda irá inserir os avanços científicos no setor empresarial e na sociedade”, frisou Bastos.

Leia também:  Politec realiza programa de capacitação de estagiários nesta sexta-feira

A solenidade contou também com a participação de representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), de secretários de Estado e de representantes do Poder Legislativo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.