O governador Silval Barbosa (PMDB) concedeu aumento de 11% aos servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Lei 9.928 de 28 de maio deste ano, que estabelece o reajuste, foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo chefe do Executivo. O documento foi publicado no Diário Oficial, que circula hoje.

Conforme a publicação, o aumento será contado a partir do início deste mês e as despesas resultantes da aplicação da lei serão arcadas pelo próprio TCE, por meio de dotação orçamentária consignada. Não foi confirmado o número de servidores beneficiados com o aumento e nem o valor do impacto no orçamento do órgão.

SALÁRIOS 

Hoje cerca de R$ 397 milhões circulam na economia com o pagamento dos salários dos servidores públicos do Estado e das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande que atendem a 121 mil ativos, inativos e pensionistas.

Leia também:  Vereador Thiago Silva viabiliza tratores e caminhão para a zona rural

A maior folha é do governo do Estado, que autorizada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) quita os salários de maio, mês da data-base do funcionalismo com os 6,17% de reposição das perdas inflacionárias e com 8% para os profissionais da Educação que têm sua política salarial regida por um piso nacional.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.