O Plantão Fiscal Itinerante que será realizado Campo Novo do Parecis, na terça-feira (21), pela secretaria estadual de Fazenda, acontece em duas etapas: uma palestra técnica na Câmara de Vereadores, a partir das 9h; e atendimento individualizado, a partir das 14h, na própria Agência Fazendária da cidade.

Segundo o gerente da região Noroeste, Maurício Gomes, a palestra deve ser focada principalmente na “Revisão Sumária e Precária (Dec. 1659/2013), uma nova ferramenta do Fisco onde o próprio contribuinte faz correção de lançamentos, desde que estes não ultrapassem o valor de 20 Unidades Padrão Fiscal (UPFs). “Também iremos destacar a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e), o Simples Nacional, Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin), laudo de vistoria cadastral, além de dúvidas tributárias comuns registradas nas Agências Fazendárias”, pontuou.

Leia também:  Bloqueio de verbas não consegue mais conter aumento da dívida pública

O superintendente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, José de Carvalho Mazini, destacou que além das pautas previamente estipuladas, nestes eventos o microfone fica aberto para que o contribuinte e o contador participem. “Qualquer pessoa pode apresentar uma situação, uma dúvida, e ser respondido pelos palestrantes. Uma equipe também ficará de retaguarda para análise de processos individuais”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.