Fachada da IFMT
IFMT Rondonópolis – Foto: Arquivo AGORA MT

 

Estão abertas as inscrições para 425 vagas distribuídas em 13 cursos superiores oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em quatro campi núcleo avançado do Instituto. Os candidatos interessados têm até o dia 3 de junho para se inscreverem exclusivamente no site www.processoseletivo.ifmt.edu.br. A taxa de inscrição para o vestibular 2013/2 é de R$ 50 e pode ser efetuado até o dia 14 de junho de 2013. Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula.

As 425 vagas são ofertadas nos campi de Rondonópolis, Cuiabá, Campo Novo do Parecis e um núcleo avançado, no município de Jaciara. O candidato deve preencher eletronicamente as inscrições e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição no site, inclusive o questionário socioeconômico. Após preencher o questionário, o candidato deve imprimir o boleto bancário e, após, pagar a taxa de inscrição.

Leia também:  Projeto “O Rio é Nosso” reuniu mais de 1,6 mil voluntários para limpeza do Ribeirão Arareau

COMO FAZER?
No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. No entanto, se essa documentação tiver sido extraviada, o candidato terá que protocolizar no campus para o qual se inscreveu uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial. Se não o fizer, não terá sua inscrição confirmada.

Pedidos de isenção na taxa de inscrição deve ser feitos até o dia 3 de junho com documento protocolado no campus onde candidato se inscreveu apresentando cópia autenticada do histórico escolar referente às 3 séries finais do ensino médio, cursado na rede pública de ensino municipal, estadual ou federal. O IFMT divulgará no dia 10 de junho, a relação nominal dos candidatos que foram beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição. O candidato que tiver o pedido indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto para efetivá-lo e aguardar a confirmação dos inscritos.

Leia também:  Prefeitura promove projeto Filhos do Campo em incentivo às profissões do agronegócio

COTAS
Cumprindo a lei de cotas que está em vigor, o IFMT estabelece a reserva de vagas de 50% em todos os cursos e turnos, para candidatos que tenham cursado o ensino médio ou equivalente na rede pública de ensino: municipal, estadual ou Federal. Mais informações sobre como será o sistema estão disponíveis no site da instituição.

VAGAS PARA RONDONÓPOLIS

CURSO SUPERIOR

TOTAL DE VAGAS

DURAÇÃO

PERÍODO

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

            40

 6 semestres

     Noturno

TOTAL DE VAGAS: 40

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.