Os participantes que tiverem o pedido de inscrição negado devem se inscrever no período oferecido normalmente - Foto: Internet
Os participantes que tiverem o pedido de inscrição negado devem se inscrever no período oferecido normalmente – Foto: Internet

 

Estão abertas as inscrições para a edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 hoje (13). A partir das 10h, os interessados em participar do exame podem preencher o documento no site do MEC (Ministério da Educação) para gerar a GRU (Guia de Recolhimento da União).

A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês para a prova que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro. As inscrições, no entanto, terminam no dia 27 de maio.
A isenção do pagamento da taxa de inscrição é dada automaticamente aos participantes que concluir o Ensino Médio neste ano matriculado no sistema de ensino público.

Leia também:  PM entra em ônibus, agride motorista e rouba dinheiro de passagens após se envolver em briga de trânsito

O estudante que não tiver na condição de aluno da rede pública deve declarar carência e comprovar que é membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No ato da inscrição, feita via internet, o candidato deve dispor de documentos comprobatórios da situação de carência.

O edital ressalta que é necessário prestar informações exatas e fidedignas na declaração, “sob pena de responder por crime contra a fé pública e de ser eliminado do Exame” aquele que mentir ao preencher a inscrição.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, fará a análise da solicitação de isenção e exigir, a qualquer tempo, os documentos comprobatórios da situação de carência declarada.

Leia também:  Luciano Huck afirma que não será candidato à Presidência em 2018

O edital informa que é responsabilidade do participante do exame a verificação da solicitação de isenção por meio do sistema de acompanhamento da inscrição, no site do Inep.

Os participantes que tiverem o pedido de inscrição negado devem se inscrever no período oferecido normalmente.

Confira o edital completo publicado no Diário Oficial.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.