Agora MT Esportes Futebol Luverdense perde, mas classifica para próxima fase da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL

Luverdense perde, mas classifica para próxima fase da Copa do Brasil

Apesar da Vitória Bahia está fora da Copa do Brasil

Fonte: Da redação com Bahia Noticias
VIA
Com as arquibancadas da Arena Fonte Nova vazias e um futebol, mais uma vez, abaixo da crítica, o Bahia venceu o Luverdense nesta noite de quarta-feira, por 1 x 0, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. E, apesar deste resultado, o tricolor baiano, que vive uma crise sem tamanho, foi eliminado da competição, já que no primeiro encontro, na casa do adversário, o resultado foi de 2 x 0 para o LEC.
E para tentar esquecer essa eliminação, o time comandando por Eduardo Barroca vai tentar reverter o difícil quadro no Campeonato Baiano: golear o Vitória, em pleno Barradão, por cinco gols de diferença, para sagrar-se campeão estadual.
LUVERVENDE
Para quem imaginava um Bahia ‘mordido’, depois das muitas alterações realizadas pelo técnico interino Eduardo Barroca no time titular, se enganou completamente. Desorganizado e errando muitos passes, o tricolor foi facilmente dominado pelo Luverdense, que deu um verdadeiro show tático nos baianos.
E logo aos cinco minutos de partida, o LEC criou sua primeira oportunidade de abrir o marcador na etapa inicial. Após cruzamento na área do lateral-esquerdo Edinho, a bola sobrou na cabeça de Marcelo Maciel, que testou firme, mas errando o alvo, assustando a torcida baiana.
Um pouco tímido, o tricolor tentou surpreender o adversário em sua principal característica: a bola parada. Na cobrança de falta de Anderson Talisca, aos 13, a redonda foi direto na cabeça de Rafael Donato, que cabeceou por cima do gol de Gabriel, tirando tinta da trave da equipe visitante.
Mas a resposta do LEC foi imediata. Em rápida jogada pela direita, Raul Prata acertou um cruzamento perfeito, no meio da área, nos pés de Tozin, que conseguiu acertar o carrinho, exigindo de Omar uma grande defesa.
Sem espaços na defesa do Luverdense, os comandados de Eduardo Barroca tentaram chutes da intermediária, como o de Fahel, aos 34. O volante tricolor carregou a bola e soltou a bomba, que passou perto de Gabriel.
Melhor em campo e trocando passes com velocidade, o LEC teve sua última chance de abrir o placar na etapa inicial aos 44. Aproveitando cruzamento na área, Tatu tentou de cabeça, mas, sem força, facilitou a vida de Omar.Bahia marca, mas não consegue a classificação 

Assim como na primeira etapa, o Luverdense retornou para os últimos quarenta e cinco minutos com tudo e cheio de vontade de sair de Salvador com outro triunfo sobre o tricolor. E no início do segundo tempo, depois da cobrança de Rafael Tavares, a bola sobrou nos pés de Júnior Terceiro, que tocou, meio sem jeito, para fora.
Na sequência deste lance, aos oito minutos, Rafael Tavares fez ótima jogada individual e lançou na medida para Tatu. O jogador, que passou pelo Vitória da Conquista, arriscou de longe, facilitando a vida de Omar.
O tricolor deu a resposta aos 18. Em cobrança de falta da intermediária, a bola passou por toda a defesa do Luverdense e parou nas mãos de Gabriel, que fez uma linda defesa, salvando sua equipe.
Mas, um minuto depois, não teve jeito. Na cobrança de escanteio, Rafael Donato aproveitou a falha defensiva do LEC e testou bonito, no cantinho do goleiro Gabriel, fazendo a festa nas vazias arquibancadas da Fonte Nova.
Depois alguns minutos, o LEC perdeu uma chance incrível. O perigoso atacante Tozin recebeu cruzamento por cima da direita e subiu mais que a defesa tricolor, acertando a trave de Omar.
E antes de terminar o confronto, o tricolor teve sua grande chance. Marquinhos Gabriel, cobrando falta da entrada da área, aos 41, colocou a bola no ângulo, obrigando o arqueiro do LEC a fazer uma linda defesa.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 2ª fase
Bahia 1 x 0 Luverdense
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15/05/2013
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Ailton da Silva e João Carlos Santos (ES)
Cartões amarelos: Toró, Rafael Donato, Marquinhos Gabriel, Fahel (Bahia) / Rafael Tavares, Júnior Terceiro, Gabriel, David, Edinho, Ney Mineiro e Zé Roberto (Luverdense)
Gol: Rafael Donato (Bahia)
Pagantes: 1.706 pagantesBahia: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e Jussandro (Hélder); Toró (Diones), Fahel e Anderson Talisca (Marquinhos Gabriel); Zé Roberto, Adriano e Fernandão. Técnico: Eduardo Barroca
Luverdense: Gabriel; Raul Prata, Zé Roberto, Gilson e Edinho; Júlio Terceiro, Leandrinho (Vevé), Tatu (Ney Mineiro) e Rafael Tavares (David); Tozim e Marcelo Maciel. Técnico: Roberto Davino.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas