Começa nesta quinta-feira (02) as apresentações do 11º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu que contará com mais de 30 atrações nacionais e regionais até o dia 04 de maio. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal e pelo Sindicato Rural. A festa será realizada na Concha Acústica “Abraço da Viola” no Parque de Exposições e a entrada será franca mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Os trabalhos iniciam hoje com o 5º Concurso de Violeiros Mirins e apresentações de violeiros profissionais: Arnaldo Freitas; Porto Rico e Beira Mar; Montenegro e Cuiabano; Guilherme Castro e Jairo César; Pedro Barbosa e Francis Lima; Ruy Rey e Fernando; Éder e Cícero Viola; Pereira da Viola; Tião Reis e Zé Mineiro. Show Baile com Carlito, Baduy e Taquinho.

Leia também:  Oito casos de tráfico de pessoas para trabalho escravo é registrado em MT

Amanhã o encontro contará com a abertura do 10º Concurso de Violeiros Amadores e apresentação dos violeiros profissionais: Orquestra Viola Divina; Pâmella da Viola; Sudmar e João Ricardo; Os 2 Mineiros; José Mauro e Polyana; Marco Aurélio e Montenegro; Cacique e Pajé; Craveiro e Cravinho; Delley e Dorivan com o grupo de catira “Os Guarás”. Show Baile com Carlito, Baduy e Taquinho.

No sábado (04), último dia do encontro, serão as apresentações dos violeiros profissionais: Kleuton e Karen; Romano e Roceri; Paulo Cruz e Zé Eduardo; Marcos Violeiro e Cleiton Torres; Aurélio Miranda e Adriano; Lucas Reis e Thácio; Zé Antônio e Divaney; Zé Mulato e Cassiano; Bruna Viola; Juliana Andrade e Juscimara; Fernando e Osmair; Delley e Dorivan com grupo catira “Os considerados”; e show Baile com Carlito, Baduy e Taquinho.

Leia também:  Taques começa a semana lançando obras em 12 municípios de MT

O Encontro de Violeiros tem como finalidade garantir a preservação e expansão da cultura caipira, da música raiz e suas tradições. De acordo com os organizadores é uma forma promover ao público e aos artistas um intercâmbio cultural.

O evento terá a cobertura da equipe do site AGORA MT que acompanhará as apresentações durante os três dias do 11º Encontro Nacional de Violeiros.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.